Receita de Bolo de Ano Novo de chantilly

Receita de Bolo de Ano Novo de chantilly

Nas festas de fim de ano temos liberdade para caprichar na cozinha e surpreender todos com sobremesas deliciosas! Afinal, tem melhor jeito de terminar o ano velho que com comida gostosa? Pensando nisso, aqui no TudoReceitas ensinamos você a fazer esta receita de bolo de Ano Novo de chantilly que é ótima para terminar a refeição ou iniciar o ano de um jeito bem gostoso! O bolo é de chocolate a cobertura de chantilly e pedaços de biscoito conferem um toque final irresistível! Vamos aprender a fazer? Confira abaixo todos os detalhes!

8 convidados 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Ano novo, No forno
Ingredientes:
  • Para o bolo:
  • Para a cobertura:
Como fazer Bolo de Ano Novo de chantilly:
1

Prepare o bolo de chocolate colocando os ovos e o açúcar em um bowl. Bata muito bem, de preferência com uma batedeira, até virar um creme. Adicione o óleo e misture.

2

Dissolva o chocolate ou cacau na água. Adicione a água com chocolate e a farinha peneirada à mistura anterior, alternadamente, enquanto mexe. Quando tudo estiver bem incorporado e não restarem grumos, adicione o sal e o fermento e misture ligeiramente.

3

Unte e enfarinhe uma forma de bolo e coloque nela a massa deste bolo. Coloque assando no forno pré-aquecido a 180ºC por 35-40 minutos minutos ou até passar no teste do palito. Depois do bolo assar, retire e deixe esfriar antes de desenformar.

4

Prepare o chantilly caseiro batendo o creme de leite na batedeira até ficar firme. Junte o açúcar e, se quiser, a essência de baunilha também, e continue batendo por mais 1-2 minutos, até ficar brilhante e muito suave. Reserve na geladeira.

Dica: Para bater bem o creme de leite ele deverá ficar na geladeira por, no mínimo, 2 horas antes do preparo. Não use creme de leite light pois ele poderá não ficar consistente.

5

Desenforme o bolo e deixe terminar de esfriar. Depois cubra com o chantilly, decore com biscoitos moídos e reserve na geladeira até ao momento de servir. Está pronto seu bolo de chantilly para o Ano Novo! Diga nos comentários o que você achou e feliz Ano Novo!

Procurando mais receitas para o Ano Novo? Confira estas sugestões:

  • Lentilhas de Ano Novo;
  • Salada de lentilhas para o Ano Novo;
  • Salmão para o Ano Novo.

Dica: Se você quiser também pode rechear o bolo com o chantilly ou adicionar uma calda à massa do bolo.

Se você gostou da receita de Bolo de Ano Novo de chantilly, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos decorados.

Dicas para fazer um Bolo de Ano Novo de chantilly perfeito
  • Prepare o chantilly com antecedência: É essencial que o chantilly esteja bem firme antes de decorar o bolo. Utilize creme de leite fresco e gelado, e bata-o em velocidade média ou alta até obter picos firmes. Certifique-se de que a tigela e os utensílios também estejam bem frios.
  • Camadas generosas de chantilly: Espalhe generosas camadas de chantilly entre cada camada de bolo. Certifique-se de nivelar bem cada camada para obter uma montagem uniforme.
  • Adicione frutas frescas: Dê um toque de frescor ao bolo adicionando frutas frescas entre as camadas ou como cobertura. Morangos, mirtilos, framboesas e fatias de pêssego são excelentes opções que combinam perfeitamente com chantilly.