Receita de Bolo de Ano Novo simples

Receita de Bolo de Ano Novo simples

Para terminar o ano do melhor jeito nada melhor que preparar um jantar inesquecível! No final não pode faltar uma sobremesa de Ano Novo para animar a noite e deliciar todos. Pensando nisso no TudoReceitas sugerimos a você esta receita de bolo de Ano Novo simples, com massa de chocolate e creme de baunilha, que certamente agradará até aos convidados mais exigentes. Confira abaixo todos os detalhes e experimente!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Ano novo, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa do bolo:
  • Para o creme:
Como fazer Bolo de Ano Novo simples:
1

É bem simples fazer este bolo para o Ano Novo! Bata os ovos com o açúcar até ficar espumoso. Depois acrescente o óleo e misture.

2

Numa vasilha misture a farinha peneirada com o cacau ou o chocolate também peneirado. Adicione à mistura anterior, pouco a pouco, alternando com a água. Misture bem até que não restem grumos e, por fim, adicione o fermento.

3

Coloque a massa do bolo de chocolate de Ano Novo numa forma, de preferência sem furo, untada e enfarinhada. Leve a assar no forno a 180ºC por 40 minutos.

4

Enquanto o bolo assa prepare o creme de baunilha. Para que fique bem brilhante e não desande, precisamos fazer um merengue suíço: comece por misturar as claras com o açúcar e levar ao fogo em banho-maria, mexendo até os grãos de açúcar se dissolverem. Retire do fogo e bata com uma batedeira por 7-8 minutos, até ficar bem firme e brilhante.

5

Pouco a pouco adicione a manteiga, que deverá estar em temperatura ambiente e macia. Quando a manteiga estiver completamente incorporada no creme, acrescente a essência de baunilha, bata mais um pouco e está pronto!

Dica: Se o creme estiver muito mole, reserve na geladeira por 30 minutos e volte a bater.

6

Quando o bolo estiver assado retire do forno e espere um pouco antes de desenformar. Depois dsenforme, corte ao meio e recheie com 1/3 do creme. Monte o bolo e espalhe o restante creme no topo e em todo o redor.

Dica: Se quiser pode umedecer o bolo com calda de açúcar. Para isso ferva por 3 minutos 1 xícara de água com 1 xícara de açúcar.

7

Reserve seu bolo de Ano Novo simples na geladeira até ao momento de servir, para evitar que o creme derreta. Decore a gosto e delicie-se na festa de Reveillon!

Gostou desta receita? Confira também como fazer sobremesa rápida para o Ano Novo, torta mesclada gelada e bolo gelado de abacaxi. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo de Ano Novo simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.