Receita de Bolo de arroz cru

Receita de Bolo de arroz cru

Buscando um bolinho fácil, delicioso e sem glúten? O Tudoreceitas sugere uma receita fabulosa de bolo de arroz cru sem farinha que você vai simplesmente adorar. A sua preparação é tão prática que o arroz pode, como o nome indica, ser usado cru, necessitando apenas de ser demolhado. Confira como preparar essa delícia sem frescura no passo a passo!

8 convidados 45m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de arroz cru:
1

Para preparar esse bolo de arroz cru, comece por colocar o arroz de molho em água por, pelo menos, 3 horas. Preaqueça o forno a 180 º C e unte uma forma com um pouco de manteiga. O ideal é usar uma forma de furo no centro com cerca de 25 cm.

Dica: Garanta que o arroz fica macio antes de usar na receita!

2

Escorra o arroz e bata no liquidificador com o óleo e o iogurte até dissolver completamente. Junte os ovos, o coco ralado, o açúcar e o queijo ralado e volte a bater. Adicione o fermento em pó e misture delicadamente com uma colher.

3

Coloque a massa do bolo de arroz cru na forma e asse no forno preaquecido por cerca de 30 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme.

4

Seu bolo de arroz cru sem glúten está pronto a servir! Gostou da receita? Não podia ser mais simples!

Se gostou desse bolo sem glúten, descubra também como preparar:

  • Bolo de iogurte sem glúten
  • Bolo de chocolate sem glúten e sem lactose

Escreva o seu comentário abaixo, partilhe uma fotografia do seu bolinho e publique também as suas receitas no TudoReceitas.com! Desfrute!

Se você gostou da receita de Bolo de arroz cru, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten.