Receita de Bolo de arroz cru bem fofinho

Receita de Bolo de arroz cru bem fofinho

Se você ainda não achou uma receita de bolo sem glúten fofinho e crescido, está na hora de conhecer esta receita de bolo com arroz cru sem farinhas! Isso mesmo, este bolo é preparado sem trigo nem nenhum outro tipo de farinha ou farelo: somente arroz cru, ovo, açúcar, óleo e fermento! Para conferir mais sabor você pode também colocar coco, no entanto esse é um ingrediente opcional. Por essa razão, este é também um bolo sem lactose, válido para quem não pode com leite, iogurte nem manteiga.

Continue aqui no TudoReceitas para descobrir todos os detalhes desta receita de bolo de arroz cru bem fofinho e gostoso que vai surpreender todos. Confira abaixo o passo a passo em fotos.

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de arroz cru bem fofinho:
1

Coloque o arroz hidratando em água fria por 3-4 horas. Isso é necessário para que ele fique macio e mais fácil de bater.

Dica: Não há quantidade certa de água, deverá ser o suficiente para cobrir todo o arroz.

2

Depois desse tempo bata os demais ingredientes no liquidificador: o óleo, o açúcar e os ovos, até espumar bem. Coloque o arroz cru escorrido e bata por 5 minutos.

Dica: Pré-aqueça o forno nos 180ºC.

3

Por fim coloque o fermento e, se quiser, o coco ralado também. Bata rapidamente, só para misturar, ou mexa com uma colher ou espátula.

4

Deseje a massa desse bolo sem trigo numa forma untada com óleo, de preferência com furo no meio, e leve para assar no forno por 30-40 minutos - faça o teste do palito para comprovar a consistência do bolo.

Dica: Use uma forma redonda com 22-24 cm de diâmetro.

5

Depois desse tempo retire do forno seu bolo sem glúten e sem lactose e deixe esfriar antes de desenformar. Sirva e comprove como é gostoso! Bom apetite e confira também estas receitas de bolos sem trigo:

  • Bolo de flocão de arroz fofinho
  • Bolo integral de cacau
  • Bolo sem glúten, sem lactose e sem ovo

Se você gostou da receita de Bolo de arroz cru bem fofinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten.