Receita de Bolo de aveia com maçã

Receita de Bolo de aveia com maçã

Aveia, maçã e canela é uma combinação que dá muito certo! Por isso, que tal preparar um bolo de maçã com aveia de liquidificador? Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você o preparo passo a passo deste bolo de maçã com canela e aveia que é ótimo para o café da manhã e para o lanche e é sem lactose (sem leite nem manteiga)! Ele é feito com ingredientes que todos temos em casa, por isso o resultado é um um bolo simples, econômico e que dá super certo. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de bolo de aveia com maçã e experimente hoje mesmo!

8 convidados 15m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de aveia com maçã:
1

No liquidificador bata o ovo com óleo, o açúcar e a baunilha por 1 minuto.

2

Em uma tigela coloque a farinha e a canela peneiradas, adicione os ingredientes do liquidificador e misture. Por fim junte a aveia, a maçã e o fermento e mexa até incorporar.

3

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Coloque a massa de bolo numa forma untada com óleo e polvilhada com farinha e asse por 30-35 minutos ou até o palito sair limpo - veja como fazer o teste do palito no bolo.

Dica: Se você quiser, coloque fatias de maçã decorando o bolo.

4

Retire o bolo de maçã com aveia do forno e deixe esfriar um pouco antes de desenformar e cortar. Acompanhe com chá de canela, que combina muito bem, e delicie-se. Bom apetite!

Procurando mais receitas de bolos com aveia? Veja estas sugestões gostosas:

  • Bolo integral de banana com aveia;
  • Bolo de banana com aveia e uva passa;
  • Bolo integral com aveia e cacau.

Se você gostou da receita de Bolo de aveia com maçã, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.