Receita de Bolo de banana com aveia

Receita de Bolo de banana com aveia

O bolo de banana e aveia é um preparado delicioso e sem culpa, ideal para quem está em fase de reeducação alimentar. Se você está tentando adotar um estilo de vida mais saudável ou simplesmente está tentando queimar uns quilinhos extra, esse bolinho pode ser uma ajuda valiosa. Continue lendo o passo a passo do TudoReceitas e descubra como preparar essa iguaria para o café da manhã ou lanche!

6 convidados 1h 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de banana com aveia:
1

Para fazer bolo de banana com aveia de liquidificador, comece por colocar o açúcar, as bananas amassadas, os ovos e a manteiga no liquidificador. Bata até ficar homogêneo e transfira a mistura para uma tigela.

Dica: O ideal é usar bananas bem maduras para que o seu bolo com aveia fique naturalmente mais doce!

Imagem: clairekcreations.com
2

Em seguida, adicione a canela, a farinha, o cacau e a aveia à mistura. Incorpore os ingredientes e, finalmente, adicione o fermento. Coloque esta mistura em uma forma previamente untada e asse em forno preaquecido médio (180 º C) por cerca de 40 minutos, verificando o ponto.

Imagem: seriouseats.com
3

Retire o bolo de banana com aveia do forno, polvilhe com açúcar e canela a gosto e está pronto a servir! Acompanhe esse bolinho maravilhoso com um suco antioxidante de cenoura e desfrute de um café da manhã saudável!

Se gostou dessa receita, confira também como preparar:

  • Bolo integral de cenoura
  • Bolo integral de chocolate
  • Bolo integral de laranja

Escreva um comentário sobre esta preparação, suba uma fotografia do bolo de banana finalizado e compartilhe também as suas receitas caseiras no portal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo de banana com aveia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.