Receita de Bolo de banana com aveia saudável

Receita de Bolo de banana com aveia saudável

Os bolos também podem ser incluídos num cardápio de dieta e alimentação saudável, você sabia? O truque é usar ingredientes funcionais em seu preparo, ou seja, ingredientes nutritivos que proporcionam benefícios ao nosso corpo. Exemplo disso é esta receita de bolo de banana com aveia saudável que, por ser sem glúten, sem lactose e sem açúcar, é indicada até para diabéticos. Confira abaixo todos os detalhes e prepare para se deliciar sem culpa!

8 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de banana com aveia saudável:
1

Prepare seu bolo de banana com aveia saudável batendo no liquidificador as bananas com o ovo e a pasta de amendoim.

Dica: Quanto mais maduras estiverem as bananas, mais docinho ficará o bolo!

2

E em um recipiente junte a farinha, o açúcar de coco, a farinha de coco. Junte a mistura do liquidificador e mexa até incorporar.

Dica: O açúcar de coco é um produto com baixo índice glicêmico, ou seja, é lentamente absorvido pelo organismo, evitando um pico de açúcar.

3

Quando a massa do bolo de banana com aveia saudável estiver bem lisinha, sem grumos, coloque o fermento e misture levemente.

Dica: Se você quiser também pode adicionar um pouco de canela à massa do bolo. Este ingrediente é termogênico, o que significa que ajuda a queimar gordura.

4

Unte uma forma com óleo de coco e polvilhe cacau em pó. Acrescente a massa e leve para assar a 180ºC por 30-40 minutos ou até dourar.

5

Está pronto seu bolo de banana com aveia saudável! Deixe esfriar um pouco antes de desenformar e comprove que, apesar de não conter açúcar, este é um bolo muito saboroso.

Se você procura mais receitas de bolos de banana saudáveis não deixe de conferir estas sugestões:

  • Bolo de banana com aveia e uva passa;
  • Bolo de banana com aveia diet;
  • Bolo de banana com aveia fit.

Se você gostou da receita de Bolo de banana com aveia saudável, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.