Receita de Bolo de banana com aveia sem açúcar

Receita de Bolo de banana com aveia sem açúcar

Quando queremos preparar um bolo zero açúcar vale a pena explorar receitas de bolo com banana. Isto porque a banana, quando bem madura, é muito docinha e substitui facilmente o açúcar na grande maioria das receitas de bolos caseiros.

Esta receita de bolo de banana com aveia sem açúcar é pensada em quem não pode consumir trigo e em quem é diabético. No preparo é usada farinha de aveia integral, muito rica em fibras e que ajuda a saciar e a fazer boa digestão.

Se já ficou com vontade de preparar este bolo light de banana com aveia, confira abaixo o passo a passo em fotos! Prometo que o bolinho é muito fácil de fazer, inclusivamente alguns ingredientes são batidos no liquidificador, e vai deliciar todos aí em casa, mesmo sendo sem açúcar. Experimente!

4 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de banana com aveia sem açúcar:
1

Ligue o forno nos 180ºC, com calor em cima e em baixo. Descasque as bananas, coloque num prato e esmague com um garfo até virar um purê com alguns pedaços.

Dica: não esmague demasiado as bananas, é importante manter alguns pedacinhos para o bolo não ficar úmido e solado. Quando mais maduras estiverem as bananas, mais docinhas serão. Por isso use bananas bem maduras!

2

No liquidificador ou numa tigela bata o ovo com o óleo de coco e a essência de baunilha por 5 minutos - este passo é importante para incorporar ar no ovo e conseguir um bolo crescido e fofinho. Misture com o purê de bananas numa tigela e sem bater.

3

Adicione os ingredientes secos: a farinha de aveia, a canela, o bicarbonato, o fermento e o sal. Incorpore bem, até dissolver todos os grumos de farinha. Se quiser, junte também as nozes picadas.

Dica: para evitar os grumos peneire os ingredientes secos e adicione na tigela em 3 fases, mexendo entre cada adição.

4

Transfira a mistura deste bolo de banana sem açúcar para uma forma untada e polvilhada com farinha de aveia. Leve para assar no forno preaquecido a 180ºC por 40-45 minutos ou até passar no teste do palito.

Dica: recomendamos usar uma forma de 20x30 cm para assar este bolo-pão de banana.

5

Quando o bolo estiver pronto, retire do forno e desenforme para uma grade de esfriamento. Deixe esfriar completamente antes de cortar e sirva acompanhado de um café ou chá. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta receita de bolo de banana com aveia light!

Quer descobrir mais receitas de bolo sem açúcar? Veja estas sugestões:

  • Bolo de banana nanica fit (sem açúcar)
  • Bolo de maçã sem açúcar e sem lactose
  • Bolo de chocolate sem açúcar

Dica: este bolo vai muito bem com manteiga espalhada nele, experimente!

Se você gostou da receita de Bolo de banana com aveia sem açúcar, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.