Receita de Bolo de banana com canela bem fofinho

Receita de Bolo de banana com canela bem fofinho

Este bolo de banana e canela é ótimo para receber amigos em casa ou levar em uma festa, porque cresce muito, fica bem fofinho e é uma delícia! O preparo é bem simples, feito no liquidificador, por isso em 40-45 minutos você terá pronta esta receita de bolo de banana com canela bem fofinho. Confira abaixo o passo a passo e prepare com a ajuda do TudoReceitas.

8 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de banana com canela bem fofinho:
1

Prepare os ingredientes desta receita de bolo de banana com canela bem fofinho: em uma tigela coloque a farinha de trigo, a aveia e o fermento em pó.

2

No liquidificador bata os ovos com uma banana, o leite e o óleo até obter uma mistura homogênea. Acrescente o açúcar e bata mais um pouco. Adicione essa mistura aos ingredientes secos e, com um fouê, vá misturando de leve.

3

Unte uma forma de bolo, polvilhe canela e disponha as restantes bananas cortadas em rodelas. Polvilhe mais canela, coloque pouco da massa, depois mais rodelas de bananas e canela e finalize com o restante da massa. Coloque no forno preaquecido a 180ºC e deixe assar durante 35-40 minutos.

4

Faça o teste do palito para ter a certeza de que o bolo está bem assado. Retire, deixe esfriar um pouco e desenforme.

5

Está pronto seu bolo de banana com canela bem fofinho! Corte em fatias, delicie-se e diga nos comentários o que você achou, sem esquecer de subir foto do seu bolo desenformado. Bom apetite!

Quer descobrir mais receitas com banana? Confira estas sugestões:

  • Banana flambada;
  • Pão de banana;
  • Cuca cremosa de banana.

Se você gostou da receita de Bolo de banana com canela bem fofinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.