Receita de Bolo de banana com farinha de arroz

Receita de Bolo de banana com farinha de arroz

O bolo de banana é um dos clássicos de bolos para lanche e uma das receitas de bolo que sempre agrada a todos! Por essa razão, aqui no TudoReceitas não poderíamos deixar de compartilhar esta versão de bolo de banana sem glúten!

O preparo deste bolo de banana especial é igual ao bolo de banana comum, a diferença está nos ingredientes, porque vai farinha de arroz no lugar da farinha de trigo. Confira abaixo o passo a passo deste bolo de banana com farinha de arroz e experimente!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de banana com farinha de arroz:
1

Esta é uma receita de bolo de banana de liquidificador, por isso coloque no liquidificador os ovos, o açúcar, 1 banana cortada em pedaços, o leite e o óleo. Bata muito bem até obter um creme liso.

Dica: Pré-aqueça o forno nos 180ºC. Para esta receita foi usada banana prata, mas você pode usar outra variedade da sua preferência.

2

Em seguida coloque a farinha de arroz aos poucos, a canela e o sal. Bata bem, para dissolver os grumos. Por fim, acrescente o fermento e misture somente carregando no botão "Pulsar".

  • Sabia que é muito fácil fazer farinha de arroz caseira? Confira a receita: farinha de arroz no liquidificador

Dica: Se preferir, pode misturar os ingredientes do liquidificador com a farinha de arroz numa tigela.

3

Transfira a massa deste bolo de banana sem trigo para uma forma untada com óleo e polvilhada com farinha de arroz. Cubra com uma banana cortada em rodelas ou em fatias e leve para assar no forno nos 180ºC por 30-40 minutos, ou até passar no teste do palito.

Dica: Neste caso foi usada uma forma redonda de 24 cm com furo central.

4

Quando o bolo de banana com farinha de arroz estiver assado, retire e deixe esfriar antes de desenformar. Sirva no lanche ou no café da manhã e temos a certeza que vai gostar. Bom apetite!

Procurando mais receitas de bolo com farinha de arroz? Veja estas sugestões:

  • Bolo de chocolate com farinha de arroz
  • Bolo de cenoura com farinha de arroz
  • Bolo de limão com farinha de arroz

Se você gostou da receita de Bolo de banana com farinha de arroz, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten.