Receita de Bolo de banana com pasta de amendoim

Receita de Bolo de banana com pasta de amendoim

Se você procura uma receita de bolo fit, não perca esta minha sugestão aqui no TudoReceitas! Eu sempre procuro adaptar as receitas tradicionais a receitas saudáveis, e foi isso que aconteceu com este bolo de banana sem lactose! Preparado com farinha de aveia em vez de trigo, açúcar de coco em vez de açúcar refinado e óleo de coco no lugar do óleo comum, este é um bolo saudável que não prejudica a sua dieta! Confira abaixo o passo a passo detalhado desta receita de bolo de banana com pasta de amendoim e experimente.

2 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para esportistas, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de banana com pasta de amendoim:
1

Para fazer este bolo de banana saudável comece por bater no liquidificador as bananas com o ovo e o óleo de coco. Numa tigela misture os restantes ingredientes, menos o fermento, adicione o creme de banana e misture tudo muito bem.

Para a granola confira minha receita de granola saudável de chocolate.

2

Por último acrescente o fermento e volte a misturar. O resultado será uma massa de bolo espessa.

3

Unte uma forma pequena com azeite, manteiga ou óleo de coco e despeje a massa do bolo de banana nela. Leve para assar em fogo médio até dourar e passar no teste do palito.

4

Ao retirar do forno, finalize este bolo de banana com pasta de amendoim por cima, um extra que combina na perfeição! Prepare esta receita de bolo de banana fit em sua casa e deixe nos comentários sua opinião, vou querer saber!

Confira também como fazer bolo formigueiro de caneca, brigadeiro de cenoura fit e brownie de frigideira fit. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo de banana com pasta de amendoim, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.