Receita de Bolo de banana de liquidificador com farinha de trigo

Receita de Bolo de banana de liquidificador com farinha de trigo

Hoje em dia temos cada vez menos tempo para ficar na cozinha, mas isso não significa deixar de preparar comidinhas caseiras e gostosas! Falando em bolos, que tal preparar um bolo de banana de liquidificador para substituir os lanches de bolos e bolachas industrializados? Sem dúvidas que é uma opção mais econômica, gostosa e saudável! Aqui está uma receita de bolo rápido e fácil que vai surpreendê-lo.

Este bolo de banana de liquidificador com farinha de trigo é uma delícia, e sim, todo o preparo é feito no liquidificador! Esqueça as instruções complicadas e desfrute de um bolo de banana simples, econômico, rico em sabor e textura.

O único detalhe importante nesta receita é seguir a ordem dos ingredientes nas quantidades indicadas, por isso continue aqui no TudoReceitas, siga o passo a passo em fotos e prepare-se para desfrutar de um delicioso bolo de banana caseiro!

10 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de banana de liquidificador com farinha de trigo:
1

Primeiramente descasque as bananas e corte em pedaços, para facilitar bater a fruta no liquidificador. Se estiver usando bananas muito grandes, duas serão suficientes; se forem muito pequenas, será melhor usar quatro bananas.

Dica: se você usar bananas muito maduras, poderá reduzir a quantidade de açúcar.

2

Coloque as bananas e os ovos no liquidificador e bata em potência máxima até obter um purê. Pré-aqueça o forno nos 180ºC.

3

Em seguida, adicione o óleo junto com a essência de baunilha (ingrediente opcional) e bata para incorporar no purê de banana e ovo.

Dica: prefira usar um óleo de sabor neutro, como o óleo de girassol. Para um bolo de banana mais saudável, use óleo de coco.

4

Agora adicione o açúcar e bata muito bem, de modo a dissolver ao máximo os grãos de açúcar.

Dica: prefira usar açúcar mascavo e em pequena quantidade, assim conseguirá um bolo mais saudável e nutritivo.

5

Para terminar o preparo do bolo de banana de liquidificador, adicione a farinha com o sal e o fermento em pó por duas vezes, ou seja, adicione metade e, quando estiver bem integrado, acrescente o restante.

Dica: peneire a farinha para evitar grumos na massa.

6

Despeje a massa deste bolo prático de liquidificador numa forma de tamanho comum (22-24 cm), de preferência com furo no meio.

Dica: neste caso usámos uma forma de silicone, que não precisa untar nem enfarinhar. Se você usar uma forma de bolo comum, não esqueça de untar muito bem com óleo e polvilhar farinha, para evitar que o bolo grude nela.

7

Leve para assar a 180ºC por 40-45 minutos ou até passar no teste do palito. O resultado final será um bolo de banana crescido, douradinho e levemente rachado em cima, como na foto! Espere esfriar um pouco para desenformar ou servir.

8

Está pronto seu bolo simples de banana no liquidificador com farinha de trigo! Sirva simples assim, polvilhado com açúcar de confeiteiro ou com calda de chocolate com chocolate em barra, por exemplo. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de bolo de liquidificador? Veja:

  • Bolo salgado de liquidificador fácil
  • Bolo de fubá light de liquidificador
  • Bolo pega marido de liquidificador

Se você gostou da receita de Bolo de banana de liquidificador com farinha de trigo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.