Receita de Bolo de banana de liquidificador sem ovo

Receita de Bolo de banana de liquidificador sem ovo

O ovo pode parecer um ingrediente indispensável no preparo de bolos caseiros, mas a verdade é que dá para fazer bolo sem ovo! Isso é muito útil para quando você tem desejo de bolo, mas não tem ovo em casa, ou para quem não quer ou não pode incluir esse ingrediente na sua alimentação.

Bolos sem ovo podem ser feitos com iogurte, com fruta amassada ou com sementes de linhaça hidratadas, entre outras opções. Neste caso, mostramos como fazer bolo de banana sem ovo que fica simplesmente perfeito! Todos os ingredientes usados são bem simples: farinha de trigo, açúcar, óleo, leite e fermento. Opcionalmente poderá adicionar também canela, que super combina com banana, e bicarbonato para conseguir um bolo levemente úmido.

Descubra esta e outras dicas de preparo da receita de bolo de banana de liquidificador sem ovo aqui no TudoReceitas e comprove que dá para fazer um bolo fofinho sem ovo bem facilmente!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de banana de liquidificador sem ovo:
1

Separe todos os ingredientes necessários para o preparo deste bolo de banana caseiro. Quanto mais maduras as bananas estiverem, mais docinho e aromático ficará o bolo, podendo até reduzir um pouco a quantidade de açúcar!

Dica: pré-aqueça o forno nos 180ºC (forno médio-alto).

2

Começamos misturando os ingredientes secos. Para isso coloque o açúcar numa tigela e peneire o trigo, a canela, o fermento e o bicarbonato de sódio. Reserve.

Dica: a canela vai conferir mais sabor no bolo de banana e o bicarbonato vai ajudar a deixá-lo ligeiramente mais úmido, porém ambos estes ingredientes são opcionais e o bolo poderá ser preparado sem eles!

3

No liquidificador coloque as bananas descascadas e quebradas em pedaços, o óleo e o leite, que poderá ser o comum leite de vaca ou, se você segue uma alimentação vegetariana ou vegana, será leite vegetal como o leite de soja, por exemplo. Bata até virar um creme lisinho.

Dica: prefira usar um óleo de sabor neutro, como o óleo de girassol.

4

Misture os ingredientes do liquidificador com os ingredientes secos até ficar tudo muito bem incorporado. Unte e enfarinhe uma forma de bolo de 22-24 cm e coloque nela a massa deste bolo de banana sem ovo.

5

Leve o bolo para assar no forno a 180ºC por 30 minutos. Depois desse tempo faça o teste do palito e, se comprovar que o bolo ainda está cru, deixe assar por mais uns 10-15 minutos. Retire e espere amornar para desenformar.

6

Está pronto seu bolo de banana fofinho sem ovo! Saboreie este bolinho caseiro no café da manhã ou no lanche e garantimos que será do agrado de todos!

Gostou da receita? Saiba mais sobre o que substitui o ovo no bolo e confira também estas receitas de bolo sem ovo:

  • Bolo de fubá sem ovos
  • Bolo de cenoura sem ovos
  • Bolo de laranja sem ovo

Se você gostou da receita de Bolo de banana de liquidificador sem ovo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.