Receita de Bolo de banana fácil

Receita de Bolo de banana fácil

Você gosta de bolo de banana? Fazer um bolo de frutas ao invés de comprá-lo já feito permite incluir os ingredientes que você quiser! Se as crianças tendem a rejeitar a fruta, e todo dia você tem que lutar para conseguir que comam uma pequena porção, este bolo é perfeito para isso! Dentre dos bolos mais populares entre crianças e adultos é o bolo de banana! Continue a ler esta receita do TudoReceitas.com e aprenda a preparar esta sobremesa de bolo de banana fácil!

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de banana fácil:
1

Para começar a fazer a massa do bolo de banana fácil, pegue uma tigela e misture o açúcar com a manteiga. Para facilitar, retire a manteiga da geladeira 20 minutos antes de começar. Bata até formar um creme liso e reserve.

2

Separadamente, amasse as bananas até formar um purê. Em seguida, despeje este purê no recipiente onde você tem a mistura de açúcar e manteiga e bata tudo.

3

Em seguida, incorpore a farinha pouco a pouco na massa de bolo de banana, mexendo sempre. Uma vez integrada, adicione o fermento em pó, a essência de baunilha e os ovos e continue batendo até que o resultado seja uma massa cremosa e macia.

4

Em seguida, despeje a mistura em um molde para o forno previamente enfarinhado e asse o bolo de banana fácil durante 1 hora a 170 ° C. Dependendo da potência do forno, pode demorar um pouco menos, então você deve estar atento e verificar o ponto. Para fazer isso, faça o teste do palito.

Dica: É recomendável que preaqueça o forno antes de colocar o bolo!

5

Assim que estiver pronto, retire o bolo do forno, deixe esfriar e desenforme. A banana é um fruto que contrasta bem com o sabor do chocolate, então você pode decorar o bolo de banana caseiro com ganache de chocolate ou mesmo uma cobertura de chocolate branco!

Não perca também:

  • Bolo de jabuticaba
  • Bolo de abacate

Não se esqueça de escrever um comentário abaixo e de partilhar as suas receitas, através do botão "publicar". Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo de banana fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.