Receita de Bolo de banana integral com aveia e uva passa

Receita de Bolo de banana integral com aveia e uva passa

Bolo de banana sempre é uma ótima pedida, seja para o café da manhã ou chá da tarde. E melhor ainda se for uma receita fácil e deliciosa como essa de bolo de banana integral com aveia fit!

O preparo é feito totalmente no liquidificador. E o resultado é um bolo fofinho, saboroso e também sem açúcar, ideal para crianças e pessoas que buscam a perda de peso ou seguir uma alimentação saudável.

Se você ficou curioso com esta receita de bolo de banana integral com aveia e uva passa, continue acompanhando as instruções de preparo e o passo a passo em fotos aqui no TudoReceitas!

8 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de banana integral com aveia e uva passa:
1

Misture as uvas passas com a água e deixe descansar por 30 minutos, para que as uvas passas hidratem e fiquem mais macias.

Dica: Nesta receita as uvas passas são usadas como substitutas do açúcar.

2

Após esse tempo coloque no liquidificador as bananas descascadas, o ovo, o óleo, a água e as uvas passas. Bata bem, até obter uma misturinha homogênea.

3

Acrescente as farinhas (farinha de aveia e de trigo integral) e o fermento. Misture delicadamente com uma colher ou utilize o pulsar rapidamente.

4

Coloque a massa em uma forma untada e polvilhada com a farinha, ou forma de silicone, e asse em forno pré-aquecido a 180 graus por 30 minutos.

Dica: Se usar forma de silicone não precisará untar nem enfarinhar.

5

Depois de assar, espere esfriar e desenforme seu bolo saudável de banana! Sirva no café da manhã ou no lanche e com certeza fará as delícias de todos que provarem.

6

Gostou dessa receita de bolo de banana com uva passas de liquidificador? Veja mais receitas de bolos integrais e sem açúcar nas minhas redes sociais em @diariodacozinheiraamadora e também aqui:

  • Bolo integral de banana e maçã
  • Bolo de cenoura para bebê
  • Bolo de limão diet

Se você gostou da receita de Bolo de banana integral com aveia e uva passa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.