Receita de Bolo de banana invertido

Receita de Bolo de banana invertido

Os bolos invertidos estão muito na moda, além disso são fáceis de fazer com ingredientes que todos temos em casa! Nesta ocasião preparei um delicioso bolo invertido de banana caramelada que é ótimo para aproveitar as bananas mais maduras e deliciar toda a família. Em seu preparo vai banana por fora e também na massa de bolo, por isso você vai poder saborear banana em cada fatia! Confira abaixo o passo a passo desta receita de bolo de banana invertido e comprove que é uma maravilha.

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para o caramelo:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por preparar o caramelo desta receita de bolo de banana caramelada: leve ao fogo uma panela com o açúcar e o suco de limão e deixe derreter até virar um caramelo dourado.

2

Em seguida descasque uma das bananas e corte em fatias como na imagem, ela será usada para decorar o bolo.

3

Unte uma forma de bolo redonda (de preferência com 20 cm de diâmetro) e coloque no fundo o caramelo e as bananas. Reserve para continuar preparando esta receita de bolo caramelizado de banana.

4

Em um bowl bata os ovos com o açúcar mascavo até virar um creme suave.

5

Junte o azeite, o creme de leite e a essência de baunilha e misture bem.

6

Noutro bowl, misture os ingredientes secos desta receita de bolo de banana invertido: a farinha, a amêndoa moída e o fermento.

7

Peneire os ingredientes secos diretamente na mistura de ovos e azeite e incorpore delicadamente com a ajuda de uma espátula ou fouet.

Dica: Se você quiser pode juntar a esta receita um pouco de canela em pó também.

8

Por fim ligue o forno a 180 ºC e descasque e pique as bananas restantes.

9

Adicione as bananas à massa do bolo invertido e misture.

10

Coloque toda a massa do bolo na forma preparada e leve a assar no forno a 180 ºC com calor em cima e em baixo por cerca de 30 minutos, ou até o bolo passar no teste do palito.

11

Depois de assar deixe esfriar o bolo de banana invertido por completo antes de desenformar (assim evitamos que quebre). Sirva com um chá ou café acabado de fazer e desfrute desta delícia de banana!

Se você gostou desta sugestão deixe um comentário e confira também como fazer bolo de pêssego invertido e estas receitas de bolo com banana irresistíveis:

  • Bolo de banana com canela
  • Bolo de casca de banana
  • Bolo funcional de banana

Se você gostou da receita de Bolo de banana invertido, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.