Receita de Bolo de banana light no microondas

Receita de Bolo de banana light no microondas

Buscando receitas para esportistas? O TudoReceitas sugere o bolo de banana light no microondas muito simples! As receitas no microondas tendem a ser mais rápidas que as de forno e, neste caso, o bolo está pronto em apenas 10 minutos! Se você está interessado em receitas light, prepare esse bolo com banana sem glúten com poucas gorduras e muitas proteínas. Você pode usar adoçante em pó ou estévia para preparar essa delícia. Confira o passo a passo e experimente!

4 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para esportistas, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Ideal acompanhar com suco natural, No micro-ondas
Ingredientes:
Como fazer Bolo de banana light no microondas:
1

Prepare todos os ingredientes para fazer o bolo de banana light no microondas. Separe as gemas das claras e bata as claras ao ponto de neve.

2

Em seguida, adicione o ovo inteiro e continue misturando.

3

Incorpore o iogurte com baixo teor de gordura e misture com movimentos envolventes e suaves.

4

Junte a farinha de aveia com o fermento em pó e o adoçante. Misture bem com um batedor manual até integrar todos os ingredientes

5

Adicione as rodelas de banana e misture com cuidado para evitar esmagá-las. Para preparar este bolo de banana light de microondas, você também pode usar outras frutas que você goste.

6

Unte um recipiente adequado para microondas com óleo e despeje a mistura do bolo fit nele. Cozinhe o bolo no microondas em temperatura média durante 10 minutos.

7

Decore o bolo de banana light no microondas com rodelas de banana por cima e está pronto a servir!

Buscando outras receitas para esportistas? Confira:

  • Smoothie de morango e kiwi
  • Crepioca com queijo cottage
  • Panquecas de brócolis ao forno

Se você conhece outras receitas que gostaria de publicar no TudoReceitas, não hesite em clicar no botão "publicar". Escreva também um comentário e compartilhe uma fotografia do seu bolo de banana light! Desfrute!

Se você gostou da receita de Bolo de banana light no microondas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.