Receita de Bolo de banana low carb e paleo

Receita de Bolo de banana low carb e paleo

Você está seguindo uma alimentação low carb ou paleo e lhe faltam ideias de sobremesa? Não se preocupe, no TudoReceitas.com você encontra várias receitas low carb e paleo lhe que deixarão água na boca! Uma delas é essa receita de bolo de banana sem glúten e sem lactose, preparado com ingredientes saudáveis. Um bolo que é tudo de bom! Quer provar? Confira abaixo o preparo detalhado dessa receita de bolo de banana low carb e paleo e experimente!

8 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo dessa receita de bolo low carb é misturar em uma tigela os ingredientes secos: a farinha de coco, a farinha de amêndoa, o bicarbonato, o fermento e a canela.

Dica: Se não gostar de canela, pode deixar esse ingrediente de parte. Se gostar muito, pode adicionar um pouco mais.

2

Noutro recipiente bata os ingredientes líquidos: o mel ou xarope de bordo, a essência de baunilha, o leite e as gemas de ovos (reserve as claras para depois). Acrescente as bananas esmagadas ou o purê de banana e misture.

Dica: Para que seja mais fácil preparar essa receita, use bananas maduras.

3

Continue preparando essa receita de bolo de banana: adicione a mistura anterior à tigela com as farinhas e misture tudo muito bem, até já não restarem grumos de farinha. Adicione as nozes ou gotas de cacau, para uma textura extra.

Dica: Nesse passo pode também adicionar uva-passa e outros frutos secos que goste.

4

Seguidamente bata as claras de ovo em neve, até que estejam firmes. Acrescente à massa pouco a pouco, com movimentos envolventes, para que o bolo fique fofinho.

Dica: Depois de adicionar as claras, se observar que a massa está muito espessa, acrescente um pouco mais de leite.

5

Pré-aqueça o forno a 180ºC e unte e enfarinhe uma forma de bolo. Coloque aí a massa desse bolo paleo e leve ao forno durante 45-55 minutos, ou até observar que está bem cozido.

Dica: Recomendo que use uma forma de bolo retangular de 20x10cm.

6

Finalmente seu bolo de bolo de banana low carb e paleo está pronto! Deixe esfriar um pouco antes de desenformar. Pode servir as fatias com um pouco de queijo grego light ou manteiga sobre elas, fica delicioso! Acompanhe com chá de kombucha e diga-nos o que achou dessa receita. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo de banana low carb e paleo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten.