Receita de Bolo de banana para bebê

Receita de Bolo de banana para bebê

É recomendado que os bebês consumam açúcar apenas após os 2 anos de idade. Além disso, no início da introdução alimentar, muitos deles ainda não consumiram alimentos ovos, leite, farinha de trigo.

Esse bolo de banana para bebê é uma alternativa ideal para ser servido aos pequenos, inclusive nas comemorações de aniversário anual ou mensal (mesversário). Em sua massa ele não tem nenhum dos ingredientes citados acima e, portanto, pode ser consumido com segurança por todos os bebês maiores de 6 meses.

Aprenda a fazer essa delícia de bolo sem açúcar, ovos, leite e sem trigo que poderá ser consumida por toda a família, até mesmo aqueles que são veganos ou buscam receitas fit, saudáveis, lowcarb e sem lactose.

8 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para bebês, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de banana para bebê:
1

Coloque no liquidificador as bananas, o óleo, a água, as uvas passas. Bata bem até obter uma mistura homogênea.

2

Transfira a mistura para uma vasilha e acrescente a aveia e o fermento. Misture delicadamente até incorporar tudo.

Dica: Você pode usar flocos de aveia triturada no lugar da farinha de aveia.

3

Coloque a massa deste bolo de banana fit em uma forma de silicone (ou forma comum untada) e asse em forno pré-aquecido a 180 graus por 30 minutos.

4

Faça o teste do palito, para comprovar que o bolo está bem assado no centro, e espere um pouco antes de desenformar.

5

Está pronto seu bolo de banana com aveia, válido para toda a família! Gostou dessa sugestão? Então compartilhe com seus amigos que tem bebês e irão adorar aprender a fazer esse bolo de banana com passas para bebê.

Veja também mais receitas para bebês na minha página @diariodacozinheiraamadora e também estas sugestões:

  • Purê de maçã para bebê simples
  • Biscoito saudável para bebê
  • Como cozinhar maçã para bebê

Se você gostou da receita de Bolo de banana para bebê, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.