Receita de Bolo de banana sem açúcar

Receita de Bolo de banana sem açúcar

Este é um bolo sem açúcar pensado para diabéticos ou para pessoas que querem manter o açúcar fora da sua dieta. No lugar do açúcar estaremos usando stevia, um adoçante natural, e a própria banana que, quando madura, é bem doce! Confira abaixo o passo a passo desta receita de bolo de banana sem açúcar e não deixe de experimentar!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de banana sem açúcar:
1

Para preparar este bolo saudável comece por separar as claras das gemas de ovo e bater as claras em neve, até que fiquem firmes. Reserve.

2

Numa tigela à parte bata as gemas com o óleo de coco e a stevia até obter um creme como o da fotografia. O óleo de coco é uma gordura vegetal que substituiu a manteiga e o óleo e, junto com a stevia, tornam este bolo pouco calórico.

3

Acrescente ao preparado anterior as farinhas e a maisena peneiradas e intercaladas com o leite, enquanto mexe com uma colher ou espátula.

4

Quando os ingredientes anteriores estiverem bem misturados, o passo seguinte deste bolo de banana para diabéticos é adicionar as claras de ovo e envolver delicadamente na massa.

5

Por último, adicione o fermento em pó e misture na massa.

6

Transfira a massa do bolo de banana para uma forma retangular untada e enfarinhada. Disponha as bananas descascadas e cortadas em fatias e polvilhe canela em pó abundante.

7

Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 50-60 minutos ou até, ao espetar um garfo, sentir que a massa está consistente e o garfo sai limpo.

8

Deixe o bolo de banana sem açúcar esfriar para desenformar e servir em seguida cortado em quadrados. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo de banana sem açúcar, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.