Receita de Bolo de banana sem farinha e sem açúcar

Receita de Bolo de banana sem farinha e sem açúcar

Na hora de preparar um bolo, a farinha de trigo, o açúcar e o leite são alguns dos ingredientes indispensáveis. No entanto é possível preparar um bolo sem trigo, sem açúcar e sem leite, você sabia? Basta fazer algumas substituições simples e usar uma fruta bem madura e docinha, como é o caso das bananas.

Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer bolo de banana sem farinha e sem açúcar, um bolo saudável que super resulta e perfeito para uma alimentação fit! Em seu preparo vai somente banana nanica, uva passa ou tâmaras, ovo, óleo, aveia e fermento. Ao ser preparado sem ingredientes refinados e sem leite, este bolo é mais nutritivo e saciante, podendo ser facilmente incluído num cardápio de café da manhã saudável e sem lactose.

Ficou com vontade de saber como fazer bolo de banana com aveia? Confira abaixo o passo a passo em fotos e experimente hoje mesmo!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de banana sem farinha e sem açúcar:
1

No liquidificador bata os ovos com o óleo, as bananas e as uvas passa ou tâmaras descaroçadas até obter uma pasta o mais lisinha possível.

Dica: Para garantir um bolo bem docinho lembre que as bananas devem estar muito maduras, pois quanto mais maduras, mais doce serão.

2

Numa tigela coloque a aveia. Junte a mistura do liquidificador e mexa muito bem com uma colher de pau até conseguir uma massa de bolo fitness sem grumos e ligeiramente densa. Coloque o fermento e mexa levemente.

Dica: Para esta receita você pode usar flocos de aveia finos ou grossos. Não aconselhamos usar farinha de aveia, pois ela é refinada e o bolo não ficará tão gostoso e nutritivo.

3

Transfira a massa desse bolo de banana e aveia para uma forma untada com óleo e forrada com papel manteiga. Leve para assar no forno preaquecido a 200ºC por 35-40 minutos ou até passar no teste do palito - lembrando que o bolo ficará um pouco úmido mesmo após assar bem.

4

Retire o bolo do forno e deixe esfriar um pouco antes de desenformar - durante esse tempo ele vai murchar um pouco, isso é normal porque é um bolo sem farinha. Seu bolo de banana fitness está pronto a servir! Acompanhe com, por exemplo, café de cevada, e bom apetite!

Se você gosta de receitas com farinha de aveia, confira também estas sugestões:

  • Pão de frigideira de aveia
  • Bolo de aveia com maçã
  • Torta de abobrinha fit com aveia

Se você gostou da receita de Bolo de banana sem farinha e sem açúcar, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.