Receita de Bolo de banana sem ovos

Receita de Bolo de banana sem ovos

Para comer no café da manhã, no lanche da tarde ou como sobremesa: o nosso bolo de banana sem ovos é uma receita fácil e prática que pode ser assada no forno ou no microondas!

Com poucos ingredientes você prepara essa deliciosa receita individual de bolo de banana - que pode ser dobrada caso queira preparar para mais pessoas.

Confira o passo a passo com fotos do nosso bolo de banana sem ovos aqui no TudoReceitas!

1 convidado 15m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Bolo de banana sem ovos:
1

Comece amassando as bananas e separando os demais ingredientes do seu bolo de banana sem ovos.

2

Coloque a banana amassada, o leite, o óleo e o açúcar e misture bem.

3

Em seguida junte a farinha, o sal, a canela e o fermento e misture delicadamente até todos os ingredientes ficarem bem incorporados.

4

Despeje em um ramekin ou mini assadeira untada com manteiga e farinha que possa ir ao microondas e finalize com gotas de chocolate.

5

Leve ao microondas e cozinhe por 80 segundos. Não asse demais para o bolo não ficar borrachudo: o bolo termina de assar enquanto esfria.

Se optar por fazer seu bolo de banana sem ovos no forno, pré-aqueça a 180 graus e asse por 15 minutos ou faça o teste do palito para ter certeza que ele está assado.

6

Seu bolo de banana individual está pronto!

7

Você vai adorar a praticidade desse bolo de banana sem ovos! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo de banana sem ovos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.