Receita de Bolo de banana simples caramelizada

Receita de Bolo de banana simples caramelizada
Imagem: toquedechoc.com

Esse bolo é perfeito para quando você quer fazer uma sobremesa gostosa que agradará a todos, com a vantagem de ser bem simples de preparar. A base é de bolo de baunilha simples e, em cima, você acrescenta banana caramelizada: não tem como resistir a essa combinação! Confira abaixo todos os detalhes desta receita de bolo de banana simples caramelizada que compartilho no TudoReceitas e prepare para a próxima reunião familiar.

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para a banana caramelizada:
Como fazer Bolo de banana simples caramelizada:
1

Para fazer esse bolo de banana fácil começamos pela banana caramelizada: leve ao fogo uma panela com o açúcar e deixe derreter. Quando estiver ficando espesso acrescente as bananas cortadas em rodelas, envolva e deixe ficar por mais 1-2 minutos. Desligue o fogo.

Dica: Se o caramelo estiver começando a queimar, acrescente 1 a 2 colheres de sopa de água quente.

2

Em seguida prepare a massa desse bolo rápido: bata no liquidificador o leite, os ovos, o óleo e a essência.

3

Numa tigela peneire a farinha e junte o açúcar e o fermento. Adicione os ingredientes do liquidificador e misture muito bem, até obter uma massa homogênea e sem grumos. Reserve.

4

Coloque a banana caramelizada na forma de bolo e espalhe o caramelo pelo fundo e laterais. Acrescente a massa de bolo e leve a assar no forno aquecido a 180ºC por 35-40 minutos, ou até conferir que está cozido.

5

Depois de assar deixe seu bolo de banana simples caramelizada esfriar um pouco antes de desenformar. O aspeto é bem delicioso, certo? Compartilhe nos comentários a fotografia do seu bolo de banana caramelizado, vamos gostar de conhecer!

Se você gosta de banana experimente também a receita de bolo de banana com canela e pavê de banana caramelizada. Bom apetite!

Imagem: toquedechoc.com

Se você gostou da receita de Bolo de banana simples caramelizada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos decorados.