Receita de Bolo de banana vegano de liquidificador

Receita de Bolo de banana vegano de liquidificador

Foi você que pediu um bolo vegano de banana simples e gostoso? Aqui no TudoReceitas apresento para você este bolo sem ovo, sem leite e sem manteiga (sem ingredientes de origem animal) que vai surpreender você e todos que provarem!

Eu gosto de preparar esta receita de bolo de banana vegano de liquidificador para receber meus amigos no lanche da tarde. Ele é válido para vegetarianos e veganos, é bem fácil e rápido de fazer e fica levemente molhadinho e muito gostoso. Aconselho preparar ele com banana bem madura, desse jeito ficará mais docinho e com gosto de banana mais acentuado. Por vezes também coloco gotas de chocolate sem leite, para deixar ele ainda mais irresistível.

Corra para a cozinha para fazer esta deliciosa receita de bolo de banana vegano fofinho! Confira abaixo o passo a passo em fotos.

4 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de banana vegano de liquidificador:
1

Coloque no liquidificador os ingredientes úmidos e líquidos: o leite de soja, o óleo e 4 bananas (reserve a outra banana para decoração do bolo). Bata até virar um creme lisinho.

Dica: Nesta receita as bananas substituem os ovos. Usei a variedade de banana prata.

2

Numa tigela coloque a farinha, o açúcar e o sal e misture. Acrescente o creme preparado no liquidificador e mexa muito bem até dissolver todos os grumos. Coloque o fermento em último lugar e misture levemente, até incorporar.

Dica: Peneire a farinha para evitar os grumos na massa. Se o seu liquidificador for potente pode bater tudo.

3

Coloque a massa deste bolo vegano de banana numa forma retangular untada com óleo forrada com papel manteiga. Decore com rodelas de banana, salpique gotas de chocolate e leve para assar no forno preaquecido a 180ºC por 35-40 minutos.

Dica: A forma usada para assar o bolo foi uma forma de bolo inglês (forma de pão) de 25 x 15 cm.

4

etire do forno, espere esfriar um pouco e desenforme com a ajuda do papel manteiga. Está pronto seu bolo sem nada de origem animal! Corte em porções, delicie todos e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de bolos veganos? Veja estas sugestões:

  • Bolo de chocolate vegano fofinho
  • Bolo vegano de limão
  • Bolo vegano de frutas

Se você gostou da receita de Bolo de banana vegano de liquidificador, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.