Receita de Bolo de batata doce cremoso de liquidificador

Receita de Bolo de batata doce cremoso de liquidificador

A batata doce é um tubérculo acessível, econômico e delicioso, não é mesmo? Presente em diversas receitas, tanto doces quanto salgadas, vale a pena ter batata doce na sua cozinha porque, além dessas características, ela também nos fornece muita energia, é rica em fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes, entre outros benefícios para a nossa saúde!

Pensando nisso, que tal preparar aí na sua casa um bolo de batata doce cremoso, com textura macia e sabor marcante para acompanhar um belo café com a família? Esse é um bolo caseiro e econômico ótimo para quem aprecia bolos moles, tipo bolo mole pega marido ou bolo da moça, além disso todo ele é preparado no liquidificador e não vai fermento!

Ficou com vontade de provar? Acompanhe aqui no TudoReceitas o passo a passo em fotos desta receita de bolo de batata doce cremoso de liquidificador!

8 convidados 1h 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de batata doce cremoso de liquidificador:
1

Separe todos os ingredientes necessários para preparar este bolo com batata doce. Cozinhe 1 batata doce média com água e 1 pitada de sal. Descasque e amasse ou corte em pedacinhos para facilitar na hora de liquidificar (o rendimento deverá ser cerca de 350 g de batata doce).

Dica: você também pode aproveitar a batata doce cozida que sobrou da refeição anterior!

2

No liquidificador bata os ovos, o açúcar, a manteiga (em temperatura ambiente) e o leite de coco por 2 minutos, até ficar bem homogêneo.

Dica: pré aqueça o forno a 180-200 graus neste momento.

3

Acrescente a batata doce cozida no liquidificador e bata mais um pouco, até formar uma massa lisa e homogênea.

4

A massa desse bolo de batata doce simples ficará com consistência cremosa, como mostra a foto.

5

Intercale a farinha de trigo com o leite e vá batendo aos poucos no liquidificador. Se for preciso, empurre a massa para dentro do copo do liquidificador com o auxílio de uma espátula, para misturar bem todos os ingredientes.

Dica: esse bolo não leva fermento, portanto não use farinha de trigo com fermento na receita.

6

Transfira a massa do bolo para uma forma redonda (20 cm de diâmetro), com furo central, untada e enfarinhada. Polvilhe coco ralado por cima da massa e leve o bolo para assar em forno pré aquecido a 180-200 graus por aproximadamente 1 hora.

7

Você saberá que o bolo de batata doce cremoso está pronto quando ficar firme na superfície, mas cremoso, e levemente dourado, por causa do coco ralado. Espere esfriar completamente para desenformar.

Dica: o bolo de batata doce não cresce no forno e, por conta da sua consistência cremosa, não irá passar no teste do palito.

8

Depois de esfriar, seu bolo de batata doce cremoso de liquidificador está pronto para ser saboreado! Ficará perfeito servido com um cafezinho!

Dica: o bolo tende a murchar após esfriar, pois trata-se de um bolo denso, que não leva fermento.

9

Esperamos que tenha apreciado essa saborosa receita de bolo cremoso de batata doce, que fica firme e cremosa ao mesmo tempo. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Veja também como fazer bolo de batata doce fit e essas receitas de bolo mole:

  • Bolo baeta simples
  • Bolo da moça cremoso
  • Bolo pega marido de liquidificador

Se você gostou da receita de Bolo de batata doce cremoso de liquidificador, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.