Receita de Bolo de batata doce fit

Receita de Bolo de batata doce fit

Quem disse que um bolo apetitoso não pode ser saudável? Pode sim! Este bolo com batata doce que apresentamos no TudoReceitas é uma delícia sem glúten, sem leite e sem açúcar refinado. Em seu preparo vai farinha de coco, polvilho doce, tâmaras, açúcar de coco e várias especiarias que conferem um sabor inconfundível! A massa fica consistente, levemente úmida e muito saborosa, por isso não deixe de preparar esta receita de bolo de batata doce fit que vai surpreender todos aí em casa.

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de batata doce fit:
1

Comece por bater a manteiga com o açúcar de coco até virar um creme suave.

Dica: Se você preferir pode substituir o açúcar de coco por duas colheres de sopa rasas de açúcar mascavo.

2

Num processador bata as tâmaras sem caroço até virarem uma pasta mais ou menos homogênea, acrescente a batata doce e volte a bater. Adicione essa pasta à mistura de manteiga e açúcar e bata até incorporar bem.

Dica: Para que seja mais fácil bater as tâmaras coloque-as de molho em água quente por 30 minutos antes de preparar esta receita.

3

Numa tigela à parte misture os ingredientes secos desta receita de bolo de batata doce fácil: a farinha de coco, o polvilho, a canela, a noz moscada, o gengibre, o sal e o bicarbonato de sódio.

4

Adicione um ovo à massa do bolo de batata doce fit e também 1/3 da mistura dos secos do passo anterior. Bata até incorporar, junte outro ovo e mais um pouco dos secos, bata novamente e repita com o último ovo e os secos restantes. O resultado será uma massa consistente e um pouco espessa.

Dica: É importante adicionar estes ingredientes pouco a pouco para que não se formem grumos.

5

Finalmente unte e enfarinhe uma forma de bolo pequena (eu usei uma de 20 cm) e coloque nela a massa deste bolo fit, espalhando com uma colher ou espátula. Bata com a forma na bancada, para que a massa fique compacta e sem ar no meio, e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 35-40 minutos.

6

Depois de assar o bolo de batata doce fit retire-o do forno e deixe esfriar por completo antes de desenformar (caso contrário ele irá desmanchar). Derreta o chocolate no microondas, jogue sobre o bolo e polvilhe coco ralado. Prontinho para deliciar todos! Prove e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas fitness com batata doce? Confira estas sugestões:

  • Panqueca de batata doce fit;
  • Nhoque de batata doce com farinha de arroz;
  • Pão de queijo de batata doce e tapioca.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo de batata doce fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten.