Receita de Bolo de baunilha com cobertura de açúcar

Receita de Bolo de baunilha com cobertura de açúcar

O bolo de baunilha é um bolo simples e gostoso que podemos preparar sem erro. Combina muito bem com uma grande variedade de recheios e coberturas dependendo do gosto e da ocasião. Aqui no TudoReceitas eu compartilho com você a receita de bolo de baunilha com cobertura de açúcar que fica uma delícia. Não sabe como fazer a cobertura para bolo de baunilha? Não se preocupe, abaixo você encontra todos os detalhes do preparo!

10 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para a cobertura:
Como fazer Bolo de baunilha com cobertura de açúcar:
1

Bata as claras na batedeira em velocidade alta por 5 minutos, até ficar em ponto de claras em neve. Reserve para usar posteriormente nesta receita de Bolo de baunilha com cobertura de açúcar.

2

Em seguida bata as gemas com o açúcar, a manteiga e o sal, até formar um creme clarinho e homogêneo. Acrescente o leite, a farinha, o amido e a essência de baunilha e bata até obter uma massa de bolo de baunilha homogênea e lisa.

Dica: A manteiga deverá estar em temperatura ambiente.

3

Acrescente as claras em neve, envolvendo-as delicadamente na massa e, por fim, o fermento. Despeje a massa numa forma untada e enfarinhada e coloque para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 45 minutos. Retire do forno, desenforme e espere esfriar.

4

Prepare a cobertura para o bolo de baunilha batendo na batedeira o creme de leite com o açúcar de confeiteiro por 5 minutos em velocidade máxima. Coloque este creme sobre o bolo assado e desenformado.

5

Finalize com os confeitos em calda sabor cerejas e está pronto seu bolo de baunilha com cobertura de açúcar! Gostoso tanto no chá da tarde ou como sobremesa. Experimente e bom apetite!

E aí, o que você achou deste bolo? Escreva um comentário e confira também estas receitas de bolo fácil:

  • Bolo de trigo;
  • Bolo de fubá com coco fofinho;
  • Bolo de limão fácil e fofinho.

Se você gostou da receita de Bolo de baunilha com cobertura de açúcar, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.