Receita de Bolo de bergamota no liquidificador

Receita de Bolo de bergamota no liquidificador

Confira como preparar um delicioso bolo de bergamota (também conhecida como mexerica ou tangerina) com essa sugestão do TudoReceitas e desfrute de um café da manhã delicioso. Essa preparação simples rende 12 porções de bolo e é perfeita para compartilhar em família com um bom café. Continue lendo o passo a passo e aprenda a preparar bolo de bergamota no liquidificador!

12 convidados 1h 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Popular no Outono-Inverno, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de bergamota no liquidificador:
1

Para fazer bolo de bergamota no liquidificador, comece por untar uma forma com um pouco de manteiga ou óleo. Peneire a farinha de trigo com o fermento e reserve.

2

Bata o óleo, o açúcar, os ovos, o sal e as bergamotas no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Junte a farinha, misture com uma colher até formar uma massa lisa e uniforme e despeje-a na forma.

3

Asse o bolo de bergamota em forno médio preaquecido até dourar. Se necessário, confira o ponto do bolo fazendo o teste do palito. Em seguida, retire a forma do forno, deixe o bolo esfriar e desenforme.

4

O bolo de bergamota no liquidificador está pronto a comer! O resultado deve ser um bolo fofinho e cheio de sabor. Se desejar, acompanhe essa delícia com uma vitamina de frutas e desfrute!

Buscando outras receitas de bolos fofinhos e simples? Acesse:

  • Bolo de jabuticaba
  • Bolo de macaxeira
  • Bolo de mamão cremoso

Se tem dúvidas ou dicas sobre a receita, escreva o seu comentário abaixo. Suba também uma fotografia do bolo de bergamota finalizado e compartilhe as suas receitas no portal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo de bergamota no liquidificador, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.