Receita de Bolo de beterraba com limão

Receita de Bolo de beterraba com limão

A beterraba é um ingrediente muito benéfico para a nossa saúde, sobretudo por ser rico em minerais como o ferro. Com a beterraba você também pode preparar bolos, porém o desafio maior está em manter a cor da beterraba na massa do bolo.

Aqui no TudoReceitas revelamos para você como fazer bolo de beterraba ficar vermelho mesmo após assar com um ingrediente bem simples: limão. É verdade, o suco de limão ajuda a conseguir um bolo de beterraba red velvet, ou seja, um bolo de beterraba vermelho, e ainda disfarça o sabor da beterraba.

Confira abaixo como fazer esta receita de bolo de beterraba com limão passo a passo em fotos e experimente, ele fica bem fofinho e com uma cor linda!

6 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de beterraba com limão:
1

Descasque as beterrabas, corte em cubos e coloque no liquidificador. Bata junto com o óleo, o suco do limão e os ovos. Reserve a mistura.

Dica: Manuseie as beterrabas com luvas, desse jeito você evita que elas tinjam as suas mãos.

2

Em uma vasilha junte os ingredientes secos: a farinha, o açúcar e o fermento: Coloque a mistura do liquidificador na vasilha e misture muito bem.

3

Unte e enfarinhe uma forma redonda com furo central e coloque nela a massa do bolo. Leve para assar em forno pré aquecido a 180°C por 25 minutos ou até o palito sair limpo do bolo.

Imagem: desengordamenina.wordpress.com
4

Espere o bolo de beterraba fofinho esfriar e desenforme. Se quiser pode servir com calda de chocolate. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas com beterraba? Veja estas sugestões:

  • Salada de beterraba e cenoura cozida
  • Suco de beterraba com laranja e cenoura
  • Bolo de beterraba simples

Se você gostou da receita de Bolo de beterraba com limão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.