Receita de Bolo de biscoito Oreo com 3 ingredientes

Receita de Bolo de biscoito Oreo com 3 ingredientes

Se você ama biscoitos Oreo, com certeza vai adorar preparar este bolo sem farinha! Este é um bolo de chocolate muito especial porque fica muito fofinho, com gosto intenso de Oreo e é feito com apenas 3 ingredientes - o que é uma clara vantagem sobre outros bolos caseiros! Com biscoitos Oreo, leite e fermento químico você terá um bolo de Oreo simples pronto em 30-40 minutos.

Quer descobrir como fazer bolo de biscoito Oreo com 3 ingredientes? Continue aqui no TudoReceitas e confira todos os detalhes do preparo passo a passo em fotos! No final, você poderá rechear ou confeitar seu bolo de biscoito Oreo com chantilly ou outra opção do seu agrado. Experimente!

4 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de biscoito Oreo com 3 ingredientes:
1

Preaqueça o forno nos 180ºC com calor em cima e em baixo e coloque os biscoitos Oreo no liquidificador, quebrados grosseiramente e sem retirar o creme do recheio. Bata até obter uma farofa.

Dica: se você não quiser usar o liquidificador, coloque os biscoitos dentro de um saco plástico, feche bem e esmague usando um rolo de cozinha ou um pote de vidro.

2

Transfira a farofa de biscoito Oreo para uma tigela, adicione o leite e mexa até envolver bem. Se a massa deste bolo de Oreo ficar muito espessa, acrescente um pouco mais de leite; se estiver muito mole, acrescente mais alguns biscoitos processados.

3

Por fim adicione o fermento e misture levemente. Esta é a massa do bolo de Oreo com 3 ingredientes, não precisa adicionar mais nada!

4

Forre uma forma de bolo com papel manteiga ou, se preferir, unte com óleo e polvilhe farinha. Coloque a massa na forma e leve para assar no forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos. Dependendo da potência de seu forno o tempo que o bolo leva para assar pode variar, por isso fique de olho nele após 30 minutos.

Dica: estamos usando uma forma retangular com 15 cm de comprimento, mas você pode usar uma forma redonda de 20 cm pois esta receita rende um bolo pequeno.

5

Depois de assar o bolo por 40 minutos, fure o centro do bolo com um palito (o chamado teste do palito), para verificar se ele está bem assado. Se estiver, desligue o forno, abra um pouco a porta e deixe o bolo esfriando no interior por 2-5 minutos. Retire, desenforme e espere esfriar completamente em uma grade de resfriamento.

6

Está pronto! Agora você pode desfrutar deste delicioso bolo de 3 ingredientes! Como viu, esta receita de bolo Oreo é muito simples e de preparo fácil e o resultado é um bolo de Oreo gostoso e levemente úmido. Pode servir simples assim ou com as dicas que indicamos abaixo.

Se você gostou da receita de Bolo de biscoito Oreo com 3 ingredientes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Como servir o bolo de Oreo?

Quando seu bolo de biscoito Oreo estiver pronto, você pode melhorar a apresentação dele com ingredientes adicionais! No caso, recomendamos deixar o bolo esfriar completamente antes de rechear ou confeitar. Você pode, inclusivamente, reservar o bolo por 1 hora na geladeira porque, desse jeito, evitará que ele forme migalhas na hora de cortar e espalhar o creme do recheio pretendido.

Existem várias opções de recheio para bolo que você pode testar com esse bolo de Oreo caseiro! Veja:

  • Chantilly pronto ou chantilly caseiro;
  • Recheio de leite Ninho trufado
  • Recheio de biscoito Oreo
  • Recheio de Ovomaltine

Rechear o bolo de Oreo é bem simples! Siga estes passos:

  1. Corte o bolo de Oreo na metade com cuidado, de modo a obter duas partes iguais;
    Opcional: espalhe uma calda para conseguir um bolo úmido - confira nossas sugestões de caldas para bolo molhadinho;
  2. Espalhe o recheio pretendido na metade de baixo do bolo;
  3. Cubra com a metade de cima do bolo;
  4. Reserve na geladeira até ao momento de servir.

Na hora de servir poderá polvilhar o bolo com açúcar de confeiteiro peneirado, chantilly ou morango picado, que super combina com Oreo. Experimente e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!