Receita de Bolo de cacau em pó

Receita de Bolo de cacau em pó
Imagem: yummytummyaarthi.com

O bolo de cacau em pó é uma delícia que não prejudica a sua dieta. O tradicional chocolate é substituído pelo cacau e a quantidade de açúcar mascavo é menor do que nas receitas habituais, fazendo desse um bolo verdadeiramente saudável. Essa receita é semelhante ao bolo Nega Maluca, mas não tem cobertura nem calorias excessivas. Se você tem vontade de comer bolo de chocolate integral e fofinho sem culpa, aposte nesta sugestão prática do TudoReceitas!

12 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para esportistas, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de cacau em pó:
1

Para fazer bolo de cacau em pó, comece por preaquecer o forno a 180 º C. Coloque o cacau em pó, a farinha de trigo integral, o açúcar mascavo, o sal e o fermento em uma tigela funda e misture.

2

Faça um buraco no meio da mistura de ingredientes secos do bolo de cacau e adicione a água, os ovos, mel, a essência de baunilha e o óleo. Use um fouet ou uma colher de madeira e mexa tudo até obter uma massa homogênea e espessa.

3

Coloque a massa do bolo em uma assadeira previamente untada e enfarinhada e asse no forno por 40 minutos, aproximadamente. Quando estiver pronto, retire do forno e espere que esfrie para desenformar.

Dica: Faça o teste do palito para conferir o ponto do bolo de cacau em pó.

4

Seu bolo de cacau em pó fit e fofinho está pronto! Sugerimos que sirva essa delícia com uma deliciosa batida de café. Se você gostou desta receita confira também como fazer gelatina de chocolate light e bolo de iogurte light. Bom apetite!

Imagem: yummytummyaarthi.com

Se você gostou da receita de Bolo de cacau em pó, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.