Receita de Bolo de caneca com farelo de aveia

Receita de Bolo de caneca com farelo de aveia

Que tal um bolo em 3 minutos? As receitas de bolos de caneca são muito populares e, dependendo dos ingredientes usados, podem também representar um lanche ou café da manhã saudável. Nesta ocasião apresento para você um bolo de caneca fit banana preparado sem farinha, apenas farelo.

A grande vantagem de usar farelo no lugar da farinha é que ele é rico em fibras, que ajudam a saciar por mais tempo, além de facilitarem a digestão. Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer este bolo fácil de caneca! Receita de bolo de caneca com farelo de aveia passo a passo em fotos logo abaixo.

1 convidado 10m Lanche Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, No micro-ondas
Ingredientes:
Como fazer Bolo de caneca com farelo de aveia:
1

Amasse a banana com um garfo. Será mais fácil amassar se ela estiver bem madura e, nesse caso, o bolinho de caneca ficará mais doce.

Dica: Você pode amassar a banana até ela ficar completamente em purê ou com pedacinhos.

2

Coloque a banana, o ovo e os farelos em uma caneca.

Dica: Usar farelo de trigo e de aveia é uma opção mais nutritiva, pois esses ingredientes são mais ricos em fibra do que as farinhas.

3

Misture bem com um garfo até virar um creme lisinho.

4

Leve ao microondas em potência alta por 3 minutos.

5

Retire do microondas, polvilhe canela e sirva em seguida. Bom apetite e conte nos comentários o que você achou deste bolo de caneca fit microondas fácil.

Procurando mais receitas com farelo? Veja estas sugestões:

  • Panqueca de farelo de aveia Dukan
  • Bolinho de brócolis fit
  • Biscoito integral de aveia light

Se você gostou da receita de Bolo de caneca com farelo de aveia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.