Receita de Bolo de caneca de chocolate vegano

Receita de Bolo de caneca de chocolate vegano

Se você está com desejo de uma sobremesa ou lanche guloso e rápido, esta receita de bolo de caneca vegano é simplesmente perfeita! Este é um bolo de chocolate feito no microondas em porção individual que fica pronto em menos de 10 minutos. Os ingredientes são fáceis de encontrar e são 100% vegetais.

Continue aqui no TudoReceitas para saber passo a passo em fotos como fazer bolo de caneca de chocolate vegano e delicie-se!

2 convidados 10m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, No micro-ondas
Ingredientes:
Como fazer Bolo de caneca de chocolate vegano:
1

Em uma tigela misture os ingredientes secos: a farinha, o açúcar, o chocolate e o fermento.

Dica: Recomendo misturar os ingredientes deste bolo de chocolate vegano simples numa tigela e não na própria xícara, pois assim fica mais fácil mexer.

2

Em seguida coloque o óleo e a bebida vegetal (neste caso usei leite vegetal de amêndoas) e mexa bem, até dissolver todos os grumos.

3

Por fim coloque essa mistura em duas xícaras ou numa tigela de café da manhã e cubra com a pasta de amendoim. Cozinhe o bolinho de chocolate vegano no microondas, em potência máxima, por 3 minutos ou até crescer.

4

Desfrute deste bolo de chocolate sem ovo no microondas no café da manhã ou a meio da tarde. Tenho a certeza que em qualquer um desses momentos será uma maravilha! Bom apetite.

Procurando mais receitas de bolos veganos? Veja estas sugestões:

  • Bolo de banana vegano de liquidificador
  • Bolo de chocolate vegano fofinho
  • Bolo vegano sem glúten

Dica: Se você quiser pode completar seu bolo de xícara de chocolate com fruta picada, frutos secos, calda de chocolate, entre outras opções gostosas.

Se você gostou da receita de Bolo de caneca de chocolate vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.