Receita de Bolo de caneca de laranja

Receita de Bolo de caneca de laranja
Imagem: kirbiecravings.com

O bolo de laranja é um dos bolos mais aromáticos que podemos provar. Quem não gosta de um bolo de laranja fofinho e doce? Se você não quer preparar um bolo de tamanho normal, confira esta receita de bolo de caneca de laranja aqui no TudoReceitas!

É bem fácil fazer este bolo de microondas com suco e raspas de laranja: basta misturar todos os ingredientes e levar para assar no microondas por 2-3 minutos. O resultado é um bolo de porção individual perfeito para o café da manhã ou lanche.

Confira abaixo como fazer bolo de laranja simples e fofinho no microondas com nosso passo a passo em fotos e experimente hoje mesmo com ingredientes que sempre temos em casa!

1 convidado 10m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No micro-ondas
Ingredientes:
Como fazer Bolo de caneca de laranja:
1

Coloque o ovo na caneca ou numa tigela e bata com um garfo. Junte o açúcar, o suco de laranja e o óleo e volte a bater.

Dica: Você também pode bater todos os ingredientes deste bolo de xícara no liquidificador.

2

Coloque os ingredientes secos (a farinha, o açúcar, as raspas, o fermento e o bicarbonato) e volte a misturar com o garfo até obter uma massa de bolo sem grumos.

Dica: A medida para os ingredientes secos é sempre de colher rasa. Se você colocar colheres muito cheias de cada ingrediente o bolo ficará seco.

3

Leve para assar no microondas em potência máxima por 2-3 minutos ou até o bolo ficar consistente. Retire com cuidado e está pronto para degustar. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou deste bolo de laranja simples!

Procurando mais receitas de bolo de xícara para variar no cardápio? Confira estas sugestões:

  • Bolo de caneca de chocolate com cobertura
  • Bolo de caneca no microondas
  • Bolo de caneca de banana

Dica: Dica: após assar, regue o bolo com uma calda de meia colher de sopa de açúcar dissolvida em 2 colheres de sopa de suco de laranja.

Imagem: kirbiecravings.com

Se você gostou da receita de Bolo de caneca de laranja, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.