Receita de Bolo de caneca de limão

Receita de Bolo de caneca de limão

Quer conhecer uma receita de bolo de canela para fazer no microondas bem rapidinho? Basta misturar os ingredientes em uma xícara e cozinhar por 2 minutos. O resultado é um bolinho muito fofo, gostoso e de porção individual para o seu lanche ou sobremesa! Poderá fazer este bolo de xícara sempre que quiser: durante os intervalos de uma sessão de cinema em casa, enquanto estuda, quando lê um bom livro ou sempre que sentir vontade de comer algo doce.

O melhor desta receita de bolo de caneca de limão é que é sem forno e, por ser preparada com ingredientes simples e em pouca quantidade, é muito econômica! Para completar o bolinho, poderá ainda preparar uma cobertura de glacê de limão. Continue aqui no TudoReceitas para conferir todos os detalhes desta opção gostosa para quem ama sobremesas fáceis, rápidas e baratas. Garantimos que vai querer repetir!

1 convidado 10m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No micro-ondas
Ingredientes:
  • Para o bolo de caneca:
  • Para a cobertura:
Como fazer Bolo de caneca de limão:
1

Coloque o ovo e o sal numa xícara e bata com um garfo até a clara e a gema ficarem bem misturadas.

Dica: Use uma xícara de café da manhã comum ou de chá, com capacidade de 200 a 250 ml.

2

Em seguida acrescente o açúcar e mexa até dissolver os grãos do açúcar.

Dica: Preparar a massa do bolo diretamente na xícara em que ele vai cozinhar é bem prático. No entanto, se a sua xícara for pequena, aconselhamos misturar os ingredientes numa tigela e depois transferir para uma xícara.

3

Em seguida, acrescente o óleo ou azeite e bata para misturar. Se preferir, poderá usar manteiga derretida no lugar do óleo.

4

O passo seguinte desta receita de bolo de xícara é adicionar a farinha com fermento peneirada e bater até incorporar bem.

Dica: Se você apenas tiver farinha sem fermento, acrescente 1 colher de chá de fermento ou de bicarbonato de sódio junto com a farinha.

5

Por fim, adicione a raspa e o suco de limão na xícara e mexa bem. Pronto para cozinhar: leve este bolo de limão de caneca por 2 minutos no microondas em potência máxima e observe o bolinho crescendo!

Dica: Se quiser, poderá substituir o limão por laranja. Ao retirar a xícara do microondas, faça-o com cuidado pois ela estará bem quente.

6

Enquanto isso, prepare a cobertura do bolo de limão (glacê de limão) simplesmente misturando o açúcar de confeiteiro com o suco de limão. Mexa bem até obter uma consistência pastosa, que poderá ser mais líquida se adicionar mais suco.

Dica: Se a mistura ficar pouco consistente, adicione mais açúcar de confeiteiro. Não aconselhamos substituir este açúcar por outro porque a capacidade de absorção é diferente e o glacê não ficará na consistência certa.

7

Verta essa cobertura sobre o bolinho e está pronto seu delicioso bolo de caneca de limão no microondas! Este bolo de caneca de limão é aromático, fofo e refrescante. Além disso é uma sobremesa fácil, rápida e barata, por isso não hesite em fazer e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de bolo de caneca? Veja como fazer:

  • Petit gâteau na caneca
  • Bolo de caneca de laranja
  • Bolo de caneca de banana

Se você gostou da receita de Bolo de caneca de limão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.