Receita de Bolo de canela e mel

Receita de Bolo de canela e mel
Imagem: foodup.us

Você sabia que a canela e o mel têm imensas propriedades benéficas para o seu organismo? Além de conferir um sabor muito gostoso e aromático, a canela acelera o metabolismo ajudando a queimar gordura mais rápido. Por sua vez, o mel reforça o sistema imunológico e é também um excelente aliado para quem quer perder peso.

Nesta receita de bolo com mel vai também açúcar mascavo, um adoçante pouco processado que, ao ser batido junto com os ovos, ajuda a conseguir um bolo fofinho e crescido. O resultado é um bolo simples de mel e canela, muito fácil e rápido de preparar e ideal para o seu café da manhã ou para o seu lanche.

Confira aqui no TudoReceitas esta receita de bolo de canela e mel passo a passo em fotos e experimente hoje mesmo para surpreender sua família.

4 convidados 45m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de canela e mel:
1

Coloque os ovos e o açúcar no liquidificador e bata por 2-3 minutos. Adicione o leite, a manteiga ou margarina e o mel e bata novamente, até incorporar bem.

Dica: Para fazer este bolo de mel com açúcar mascavo mais rápido separe e meça todos os ingredientes antes de começar preparando.

2

Peneire a farinha a canela para uma tigela, isso ajuda a conseguir um bolo de mel com canela mais leve e fofinho. Adicione a mistura do liquidificador e mexa até incorporar bem. Por fim coloque o fermento e misture levemente.

Dica: Se você preferir pode substituir a farinha de trigo por farinha de aveia.

3

Unte e enfarinhe uma forma de bolo com buraco no centro. Verta a massa do bolo nela e leve para assar no forno a 180°C durante 30 minutos.

Dica: Use, de preferência, uma forma de 22 cm de diâmetro.

4

No fim dos 30 minutos faça o teste do palito: se a massa ainda estiver úmida, deixe o bolo assar por mais 10 minutos. Se o palito sair limpo, desligue o forno e retire o bolo. Deixe o bolo esfriar por 5 minutos antes de desenformar.

5

Depois do passo anterior, seu bolo de mel e canela saudável está pronto! Acompanhe esta delícia com um chá ou com uma bebida a seu gosto e diga nos comentários o que você achou.

Agora que você sabe como fazer bolo de mel, confira também estas receitas fáceis com mel (receitas de bolo de mel):

  • Bolo pão de mel recheado com coco
  • Bolo de pão de mel com brigadeiro mole
  • Bolo de mel fit e funcional

Dica: Polvilhe açúcar de confeiteiro na hora de servir seu bolo de mel, ele ficará mais bonitinho e apetitoso. Bom apetite!

Imagem: foodup.us

Se você gostou da receita de Bolo de canela e mel, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.