Receita de Bolo de caramelo recheado com nozes

Receita de Bolo de caramelo recheado com nozes

Procurando uma receita de bolo para impressionar seus amigos e família? A solução é este bolo de caramelo recheado com nozes do TudoReceitas.com! É perfeito para servir em uma ocasião especial, com o Natal, o Ano Novo, a Páscoa ou o aniversário de alguém. A massa é simples e o recheio é de toffee com nozes, garantimos que irá gostar! Confira já os ingredientes e passo a passo desta receita de bolo recheado!

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Como fazer Bolo de caramelo recheado com nozes:
1

Para fazer este delicioso bolo de caramelo e nozes comece por preparar a massa. Para que não fique pesada, aconselhamos que divida os ingredientes da massa em dois, de forma a preparar dois bolos iguais: um servirá de base e outro de topo.

O primeiro passo é bater a manteiga com o açúcar, de preferência usando uma batedeira elétrica, até obter uma pasta.

2

Em seguida acrescente os ovos e bata até incorporar.

3

Finalmente incorpore a farinha, alternando com o leite. Adicione o fermento em pó e a essência e misture uma última vez.

4

Transfira a massa para uma forma redonda, devidamente untada e enfarinhada, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 20-25 minutos, ou até passar no teste do palito.

Quando este primeiro bolo estiver pronto, espere esfriar para desenformar e repetir os passos anteriores com a outra metade dos ingredientes da massa.

5

Enquanto os bolos assam prepare o recheio de toffee e nozes: leve ao fogo médio o açúcar e deixe derreter, mexendo de vez em quando para não queimar.

6

Quando tiver obtido uma calda espessa, baixe o fogo e adicione o creme de leite aos poucos, mexendo sempre. Quando estiver homogêneo adicione a manteiga, aumente e o fogo e cozinhe, mexendo sempre, por 10-15 minutos.

Dica: Cuidado para não se queimar ao adicionar o creme de leite, pois a calda irá subir como se estivesse fervendo.

7

Deixe o recheio esfriar para misturar nele as nozes e, em seguida, espalhar sobre um dos bolos. Tampe com o outro bolo, decore com açúcar de confeiteiro e nozes, e está pronto a servir.

Delicie-se com o bolo de caramelo recheado com nozes e diga-nos o que achou desta receita!

Dica: O recheio deverá ficar espesso, sem escorrer. Se isso não acontecer depois de esfriar completamente, leve de novo ao fogo por mais alguns minutos.

Se você gostou da receita de Bolo de caramelo recheado com nozes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados.