Receita de Bolo de carnaval simples

Receita de Bolo de carnaval simples
Imagem: thehiptee.comImagem:

O TudoReceitas sugere uma receita de Bolo de Carnaval simples perfeita para decorar a sua mesa festiva. Aprenda a preparar um bolinho colorido e gostoso com recheio e cobertura e entre no espírito folião sem frescura! Essa receita é versátil e, se tem aniversário chegando, pode ser usada também. Continue lendo o passo a passo e prepare esse bolo de Carnaval infantil!

8 convidados 1h 30m Aniversários Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Popular no Carnaval, No forno
Ingredientes:
  • Para o bolo:
  • Para o recheio:
  • Para a cobertura:
  • Para decorar:
Como fazer Bolo de carnaval simples:
1

Para preparar esse bolo de Carnaval simples, comece por fazer a massa. Bata os ovos na batedeira até dobrarem de volume e, nesse ponto, baixe a velocidade da batedeira.

2

Junte os demais ingredientes nessa ordem: açúcar, leite, farinha, fermento e essência de baunilha. Aumente a velocidade e bata até obter uma mistura bem cremosa.

3

Em seguida, coloque a massa em uma forma de furo no centro e asse o bolo em forno pré-aquecido a 180 º C por 40 minutos, aproximadamente. Quando estiver pronto, deixe esfriar e corte o bolo em duas metades (no sentido horizontal). Recheie com a geleia.

4

Para preparar a cobertura, coloque todos os ingredientes (excepto o creme de leite) numa panela e deixe por uns minutos para hidratar bem o coco. Em seguida, leve a mistura a fogo baixo e deixe cozinhar até obter um creme firme, mexendo sempre. Desligue o fogo e incorpore o creme de leite.

5

Cubra o bolo previamente recheado com a mistura do passo anterior e decore com cereal colorido a gosto. O seu bolo de carnaval simples está pronto a comer!

Buscando outras receitas de carnaval? Não perca:

  • Gelatina colorida de Carnaval
  • Filhoses de Carnaval
  • Sonhos de Carnaval simples

Escreva um comentário abaixo sobre esta receita e não hesite em subir uma foto do bolo de Carnaval infantil finalizado. Compartilhe ainda as suas receitas no portal, através do botão "Publicar"! Tenha um ótimo e gostoso Carnaval!

Imagem: thehiptee.com

Se você gostou da receita de Bolo de carnaval simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.