Receita de Bolo de carne moída com bacon

Receita de Bolo de carne moída com bacon

O bolo de carne moída é uma das melhores opções para reuniões familiares, eventos e celebrações em que juntamos todo o mundo à mesa! Fazer um bolo de carne moída não tem segredo, é bem simples de preparar e o truque está em escolher uma carne de qualidade e assar do jeito certo. Com as dicas e truques que você encontra aqui no TudoReceitas o resultado só pode ser um bolo de carne moída todo gostoso, de comer e pedir mais!

Confira abaixo todos os detalhes de preparo e passo a passo em fotos e prepare logo esta receita de bolo de carne moída com bacon que nunca desilude!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Ideal acompanhar com vinho branco, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de carne moída com bacon:
1

Comece por temperar a carne moída misturando-a com a cebola, a salsinha, o shoyu ou molho inglês, o alho, sal e pimenta do reino a gosto. Misture com as mãos, para espalhar bem os temperos.

Dica: Para conseguir um gostinho extra refogue a cebola em um pouco de azeite antes de adicionar na carne! Outra opção é usar creme de cebola no lugar da cebola e do alho.

2

Modele a carne moída temperada em forma de rolo alongado, como na foto, e pincele o ovo batido em todo ela.

Dica: Se você quiser pode substituir o ovo por molho barbecue, mostarda ou maionese. O importante é untar a carne com um ingrediente que ajude o bacon a grudar melhor nela.

3

Disponha as fatias de bacon por cima do bolo de carne e embrulhe em papel alumínio. Leve a assar no forno preaquecido nos 180ºC durante 35-40 minutos.

Dica: Se quiser, pode acrescentar fatias e queijo entre a carne e o bacon.

4

Após, retire o papel alumínio do rolo de carne com bacon e coloque ele numa assadeira ou num tabuleiro. Devolva ao forno por mais 10 minutos ou até dourar.

5

Está pronto seu bolo de carne moída assado! Mais fácil não podia ser e temos a certeza que vai agradar a todos. Sirva com, por exemplo, batata gratinada, arroz branco e salada de folhas e bom apetite.

Procurando mais receitas com carne moída? Veja estas sugestões:

  • Bolinho de carne moída fácil
  • Macarronada com carne moída
  • Lasanha de carne moída simples

Se você gostou da receita de Bolo de carne moída com bacon, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne moída.