Receita de Bolo de carne moída recheado

Receita de Bolo de carne moída recheado

Esse bolo de carne de porco é pra lá de delicioso! E se fizer individual como eu fiz ele fica lindão para servir. Escolhi fazer com a carne de porco, mais especificamente filé mignon suíno, por ser um corte de carne magro e bem saudável. Não é fácil achar ela moída, você pode pedir para o seu açougueiro moer ela para você ou fazer como eu faço: coloco cubinhos no liquidificador e bato pulsando até tudo ficar bem homogêneo. Escolhi usar a aveia nessa receita ao invés da farinha de pão (rosca) justamente para ela ficar sem glúten, mas se não tiver problema com ele pode usar a farinha de pão mesmo. Confira como preparar esta receita de bolo de carne moída recheado aqui no TudoReceitas!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece seu delicioso bolo de carne moída de porco recheado misturando a carne moída com a cebola e os temperos: sal, pimenta, cebola em pó, alho em pó, mostarda, raspas da casca do limão e ervas secas.

2

Em seguida adicione o ovo e mexa bem. O ovo ajuda a dar liga entre todos os ingredientes desta receita de carne moída recheada.

3

Adicione por último a farinha de aveia e mexa até tudo ficar homogêneo (eu bato os flocos de aveia no liquidificador, mas não deixo muito fino).

4

Unte uma assadeira grande ou quatro forminhas de loaf bread com bastante azeite. Separe a massa de carne em 2 e coloque metade da massa no fundo da assadeira ou das forminhas, recheando com o que preferir - eu escolhi cenoura e queijo, mas poderia ser linguiça, bacon, só queijo...

5

Cubra o recheio com o restante da massa de carne moída e aperte bem. Cubra com papel alumínio e leve ao forno a 180°C por 30 minutos (uns 10-15 minutos mais se estiver assando a carne na assadeira).

6

Retire seu bolo de carne moída do forno e dispense o papel alumínio. Pincele a carne com azeite e volte ao forno a 220°C agora para dourar, uns 10 minutos.

7

Depois do passo anterior seu bolo de carne moída recheado está mais do que pronto para você de deliciar! Não deixe de preparar esta receita gostosa e bem prática e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Quer conferir mais receitas de carne moída do TudoReceitas? Confira estas sugestões:

  • Carne moída com abobrinha;
  • Quibe assado com queijo e tomate;
  • Carne moída com abóbora cabotiá.

Se você gostou da receita de Bolo de carne moída recheado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne moída.