Receita de Bolo de casca de banana com aveia

Receita de Bolo de casca de banana com aveia

Alguma vez você já imaginou fazer uma receita de bolo com casca de banana? Pois bem, além de delicioso, é sustentável e muito, mais muito fácil de fazer e saudável. O segredo dessa receita é ter cascas de bananas bem maduras.

Oito ingredientes e apenas 1 hora e 30 minutos serão suficientes para fazer esse bolo com casca de banana e aveia. Continue lendo TudoReceitas e veja como realizar o bolo de casca de banana com aveia mais delicioso de todos os tempos.

6 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de casca de banana com aveia:
1

Corte as cascas de banana e bata no liquidificador com meia xícara de água. Em seguida separe as gemas das claras e reserve.

Dica: Prefira usar cascas de bananas maduras nesta receita. Lave bem as cascas e retire também a parte dura delas e alguns machucados que tenham.

2

Em uma batedeira adicione as gemas, a margarina, o açúcar de coco e bata até ficar homogêneo. Em seguida misture nesse preparado as cascas de banana, a farinha, a aveia e o fermento.

3

Por último, bata claras em neve e incorpore na massa desse delicioso bolo de casca de banana.

Dica: Adicione uma pitada de sal ou algumas gotas de suco de limão nas claras para bater elas mais facilmente.

4

Unte uma assadeira e polvilhe com farinha. Adicione a massa e polvilhe a canela em pó. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por, mais ou menos, 35 minutos ou até a massa assar e passar no teste do palito.

Dica: Se você quiser pode usar as bananas para decorar este bolo de banana saudável.

5

Pronto, esse é o passo a passo completo para a receita de bolo de casca de banana mais deliciosa que você vai encontrar. Para ver mais opções de receitas com casca de fruta e legumes, confira:

  • Receita de Bolo de maçã com casca;
  • Receita de Bolo de mexerica com casca;
  • Receita de Casca de batata frita.

Dica: Não esquece de comentar com a gente o que você achou dessa receita com casca de banana e, claro, adicionar uma fotinho com o resultado. A equipe do TudoReceitas adora ver como ficou!

Se você gostou da receita de Bolo de casca de banana com aveia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.