Receita de Bolo de casca de manga (fácil e econômico)

Receita de Bolo de casca de manga (fácil e econômico)

Uma das regras que gosto de seguir na cozinha é a do reaproveitamento, utilizar o alimento ao máximo para evitar o desperdício. No caso de hoje, fiz um bolo com casca de manga e o resultado não poderia ser mais surpreendente!

Muitas vezes, os alimentos tem nutrientes em toda a sua composição. Na casca da manga, encontramos vitaminas, fibras e, ao invés de jogar fora, aproveitei pra fazer um bolo mais nutritivo.

Olha só o passo-a-passo completinho: ele é a resposta para quem sempre se perguntou o que fazer com a casca da manga. Essa sobremesa é prática e econômica!

7 convidados 45m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Bolo de casca de manga (fácil e econômico):
1

No liquidificador, coloque as cascas de manga, a manteiga, a água, o açúcar e os ovos. Bata até que fique homogêneo. Esse é o primeiro passo de como fazer bolo de manga.

2

Transfira a mistura para um recipiente e adicione a farinha de trigo. Mexa para incorporar.

Dica: Peneire a farinha para facilitar a mistura e evitar que fiquem grumos dela no meio da massa.

3

Acrescente o fermento em pó e misture. Esses primeiros passos são básicos quando se faz receita de bolo com casca - seja ele qual for.

4

Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno por 35 minutos, à 180 graus, ou até que esteja dourada.

Dica: A massa fica densa, mas não se preocupe. Basta espalhar com calma na forma e quando ela crescer estará fofinha!

5

Após esse tempo, ele ficará assim. Essa é a carinha do seu bolo de manga - só que feito apenas com a casca da fruta!

6

A casca dá um sabor acentuado da manga e é perceptível na primeira mordida. O resultado é um bolo fofinho e muito nutritivo. Aproveite para fazer para seu lanche da tarde!

  • Mais doces de manga: receita de Torta de manga gelada
  • Fresco e fácil de fazer: receita de Mousse de manga natural

Se você gostou da receita de Bolo de casca de manga (fácil e econômico), sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.