Receita de Bolo de cenoura cheesecake

Receita de Bolo de cenoura cheesecake

Todo o mundo sabe que bolo de cenoura é maravilhoso, mas você já provou bolo cheesecake de cenoura? Essa é uma daquelas receitas de sobremesa inusitada que nasceu da criatividade na internet e que tem conquistado cada vez mais fãs! Afinal, como a combinação de base crocante de biscoito, recheio de cenoura cremosa e cobertura de ganache de chocolate pode dar errado?

Continue aqui no TudoReceitas para preparar esta deliciosa receita de bolo de cenoura cheesecake que é simplesmente perfeita para variar do bolo de cenoura tradicional e impressionar seus convidados! Tal como o bolo de cenoura, esta receita de cheesecake é feita no forno pois não tem como firmar apenas na geladeira. Mas garanto para você: vale muito a pena! Confira o passo a passo em fotos e prepare logo.

6 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Base de biscoito:
  • Recheio:
  • Cobertura:
Como fazer Bolo de cenoura cheesecake:
1

Primeiramente preaqueça o forno nos 180ºC (forno médio). Prepare a base de biscoito: quebre finamente ou processe os biscoitos sem o creme até obter uma farofa. Reserve o creme e misture essa farofa de biscoito com a manteiga.

Dica: Se preferir pode usar outro tipo de biscoito de chocolate no preparo deste cheesecake de cenoura.

2

Unte com óleo ou manteiga/margarina uma forma de torta com fundo amovível. Coloque nela a misturinha anterior e pressione bem com as mãos ou com um copo para ficar compacta e uniforme, como na foto. Asse no forno por 10 minutos, retire e deixe esfriar.

Dica: Use uma forma redonda de 20 cm de diâmetro ou 3-4 formas menores, se preferir preparar este cheesecake em porções individuais.

3

Bata no liquidificador todos os ingredientes do recheio de cheesecake de cenoura: as cenouras, o leite condensado, o cream cheese, os ovos (claras e gemas) e, se quiser, as raspas de limão ou de laranja.

Dica: As raspas de limão ou laranja ajudam a realçar o sabor da cenoura. Se preferir pode substituir pela mesma quantidade de essência de baunilha.

4

Coloque a mistura do liquidificador na forma com a base de biscoito e leve para assar no forno nos 150-160ºC (forno baixo) por cerca de 1 hora ou até passar no teste do palito - o centro deverá estar consistente, semelhante a gelatina. Retire e deixe esfriar completamente.

Dica: É normal o cheesecake afundar e quebrar um pouco enquanto esfria.

5

Pique o chocolate em pedaços, coloque numa tigela com o creme de leite e leve ao microondas por 30 segundos em potência máxima. Retire para mexer e, se necessário, devolva ao microondas pelo mesmo tempo para derreter completamente.

Dica: Use uma tigela que possa ir no microondas.

6

Verta essa mistura de chocolate e creme de leite sobre o cheesecake já assado e reserve na geladeira por 2-4 horas. Depois disso pode servir seu incrível cheesecake de cenoura e chocolate que vai impressionar todos! Experimente e conte para nós o que achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de c? Veja estas sugestões:

  • Bolo mesclado de cenoura e chocolate
  • Brigadeiro de cenoura fit
  • Pudim de chocolate com bolo de cenoura

Se você gostou da receita de Bolo de cenoura cheesecake, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cheesecake. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.