Receita de Bolo de cenoura com brigadeirão

Receita de Bolo de cenoura com brigadeirão

Já sabemos o quanto o brigadeirão é uma sobremesa de sucesso! Além de ser saboroso, costuma ser servido gelado, perfeito para dias quentes, não é mesmo? Agora, imagine servir um brigadeirão que foi assado junto com um bolo de cenoura? Combinação perfeita!

Esta sobremesa gelada é incrível e muito bonita porque as camadas do bolo e do brigadeirão não se misturam. Além disso, tem uma textura molhada e cremosa graças à calda de caramelo!

Ficou curioso para saber como preparar esse delicioso bolo de cenoura com brigadeirão? Então não perca a receita abaixo com as fotos do passo a passo e surpreenda todos com esta delícia!!

8 convidados 4h Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • CARAMELO:
  • BOLO DE CENOURA:
  • BRIGADEIRÃO:
Como fazer Bolo de cenoura com brigadeirão:
1

Primeiro prepare a calda de caramelo derretendo o açúcar na própria forma que irá fazer o bolo. Se preferir, derreta o açúcar numa outra panela e adicione o caramelo à forma em seguida.

Dica: Utilizamos uma forma com furo central com diâmetro de 25 x 8 cm.

2

Separe os ingredientes do bolo para assegurar que todos estejam em temperatura ambiente, garantindo um bolo perfeito e bem assado.

3

No liquidificador bata o óleo, os ovos, o açúcar e a cenoura picada até que fique bem homogêneo.

4

Despeje essa mistura num bowl com a farinha de trigo peneirada e misture com o auxílio de um fouet até que fique liso e homogêneo.

5

Acrescente o fermento em pó e misture delicadamente à massa. Despeje essa massa do bolo sobre o caramelo na forma e aguarde o preparo do brigadeirão.

Dica: Neste momento pré aqueça o forno a 180 - 200 graus.

6

Bata no liquidificador todos os ingredientes do brigadeirão, até que fique homogêneo.

7

Despeje a mistura sobre a massa do bolo delicadamente, cobrindo toda a superfície. Leve para assar em banho maria no forno, acomodando a forma com cuidado, dentro de uma assadeira com água já aquecida - não é necessário cobrir com papel alumínio.

Dica: Não se preocupe se parecer que as receitas se misturaram. Seguindo as instruções corretamente, você verá que o bolo e o brigadeirão irão se separar na forma quando estiver assando.

8

Deixe assar por cerca de 1 hora ou até que esteja firme quando fizer o teste do palito. Espere esfriar e leve para geladeira para gelar por aproximadamente 3 horas.

9

Quando estiver gelado, desenforme seu bolo de cenoura invertido com brigadeirão acomodando-o numa travessa redonda bem bonita! Agora você poderá saborear esta deliciosa sobremesa que, sem dúvidas, irá conquistar o paladar de todos. Bom apetite!

Procurando mais receitas de sobremesas com bolo? Veja estas sugestões:

  • Pavê de abacaxi com bolo
  • Pudim de chocolate com bolo de cenoura
  • Ovo de Páscoa recheado com bolo

Dica: Para desenformar com mais facilidade, coloque a forma sobre a boca do fogão aceso (rapidamente) somente para aquecer o caramelo do fundo. Afaste a lateral do bolo com brigadeirão com uma espátula e desenforme em seguida.

Se você gostou da receita de Bolo de cenoura com brigadeirão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.