Receita de Bolo de cenoura com cobertura de chocolate cremosa

Receita de Bolo de cenoura com cobertura de chocolate cremosa

Procurando uma receita de bolo de cenoura fácil de liquidificador para servir na hora do lanche ou do café da manhã? Já achou! Veja como fazer bolo de cenoura fofinho com calda de chocolate, um clássico que todo o mundo gosta de provar!

Esta receita de bolo de cenoura com cobertura de chocolate cremosa é daquelas opções que encontramos no caderninho de receitas da mamãe e que sempre vai bem em uma festa de aniversário, almoço de família, hora do chá e tanto mais. Neste caso o bolinho é preparado com óleo em vez de manteiga ou margarina, por isso fica mais fofinho. A calda é de leite condensado, leite e chocolate em pó, ficando cremosa e perfeita para lamber os dedos!

Confira abaixo todos os detalhes e o passo a passo em fotos desta receita de bolo de cenoura de liquidificador e experimente!

8 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para o bolo de cenoura:
  • Para a cobertura:
Como fazer Bolo de cenoura com cobertura de chocolate cremosa:
1

No liquidificador bata os ovos, as cenouras cortadas em cubos, o óleo e a açúcar por 5 minutos ou até misturar bem. Enquanto os ingredientes batem no liquidificador, unte sua forma com manteiga e farinha de trigo ou açúcar e óleo.

2

Após os ingredientes terem batido no liquidificador, reserve-os. Pegue uma peneira e peneire as 2 xícaras farinha de trigo com fermento em um recipiente grande.

Dica: De preferência use uma peneira de ferro, que é mais rápida para peneirar.

3

Depois de peneirar a farinha, pegue o que bateu no liquidificador e vá misturando de pouco em pouco na farinha de trigo peneirada, enquanto mexe com um fouet, espátula ou com uma colher grande.

4

Feito todo esse passo, jogue sua massa no forma untada e leve ao forno em 180°c por 45 minutos ou até o palito sair limpo.

5

Enquanto o bolo está assando, separe as coisas para fazer a cobertura. Em uma panela média coloque as 2 colheres de manteiga e deixe derreter. Em seguida coloque o leite condensado, a meia xícara de chocolate e 1 xícara de leite. Misture bem e mexa em fogo baixo até a calda ficar grossinha.

Dica: Quando der pra ver o fundo da panela, é porque a cobertura está no ponto.

6

Quando retirar o bolo do forno, deixe-o esfriar antes de desenformar. Depois desenforme, jogue a cobertura sobre ele e está pronto! Delicie todos com este bolo de cenoura simples com chocolate e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de bolo de cenoura? Confira estas opções igualmente irresistíveis:

  • Bolo de cenoura com farinha de arroz
  • Bolo de cenoura sem açúcar
  • Bolo de cenoura com polvilho doce

Se você gostou da receita de Bolo de cenoura com cobertura de chocolate cremosa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.