Receita de Bolo de cenoura com cobertura de leite condensado

Receita de Bolo de cenoura com cobertura de leite condensado

O clássico bolo de cenoura com cobertura de chocolate é uma delícia! Mas, para variar no cardápio de bolos, que tal preparar uma cobertura de leite condensado e queijo cremoso? Garanto que combina super bem! Apesar de ser um bolo sem glúten, a massa fica muito fofinha e ninguém dará conta da troca da farinha. Delicie-se com esta maravilha, perfeita para levar para uma festa e impressionar os amigos e a família. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de bolo de cenoura com cobertura de leite condensado e experimente!

6 convidados 6h Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
  • Para o bolo:
  • Para o cheesecake:
Como fazer Bolo de cenoura com cobertura de leite condensado:
1

Coloque numa taça os açúcares, o óleo, o extrato de baunilha e os ovos. Misture tudo muito bem com a batedeira.

2

De seguida coloque uma peneira por cima da taça e peneire a farinha, o sal, a canela e o bicarbonato de sódio para conseguir que o bolo de cenoura com cobertura de leite condensado fique com uma massa bem fofa e leve. Misture tudo muito bem.

3

Seguidamente coloque a cenoura ralada e volte a misturar. Unte uma forma para cheesecake ou forma de bolo redonda sem furo central e coloque a massa do bolo. Leve este bolo sem glúten ao forno a 180°C assando por 30-40 minutos.

4

Agora prepare o creme da cobertura enquanto o bolo está no forno. Para isso basta colocar todos os ingredientes indicados numa tigela e misturar com a batedeira. Reserve na geladeira até ser hora de usar.

5

Retire o bolo do forno, deixe arrefecer dentro da forma e desenforme. Com a ajuda de uma espátula espalhe metade do creme da cobertura em cima e nas laterais. Reserve na geladeira por 15-30 minutos e repita. Fazemos desse jeito para que o bolo fique coberto uniformemente.

6

Por fim, deixe bolo de cenoura com cobertura de leite condensado no frigorífico por 4-6 horas e, passado esse tempo, sirva decorado com as nozes. Uma sugestão de bolo delicioso e sem glúten para surpreender todos. Bom apetite!

Quer descobrir mais receitas de bolos sem glúten? Confira estas sugestões:

  • Bolo de maizena bem fofinho;
  • Bolo de iogurte simples e sem glúten;
  • Bolo de amêndoa recheado (sem glúten, sem lactose e sem açúcar).

Se você gostou da receita de Bolo de cenoura com cobertura de leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten.