Receita de Bolo de cenoura com farinha de arroz

Receita de Bolo de cenoura com farinha de arroz
Imagem: eugourmet.wordpress.com

O bolo de cenoura é um tipo de bolo simples que se tornou bastante popular um pouco por todo o mundo. Para que também as pessoas com intolerância ao glúten o possam saborear, no TudoReceitas apresentamos a receita de bolo de cenoura com farinha de arroz, uma opção igualmente fácil de preparar e saborosa. Confira abaixo o passo a passo e não deixe de experimentar!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de cenoura com farinha de arroz:
1

Para preparar o bolo de cenoura com farinha de arroz comece por bater no liquidificador as cenouras cortadas em pedaços junto com o óleo, até obter uma espécie de purê.

2

Acrescente os ovos e o açúcar e volte a bater por mais 2-3 minutos.

3

Numa tigela à parte coloque a farinha de arroz, o polvilho, o sal e a canela. Adicione a mistura do liquidificador e mexa muito bem, até já não restarem grumos. Por último adicione o fermento e misture ligeiramente.

Imagem: conselhosdeamiga.com.br
4

Transfira a massa deste bolo sem glúten para uma forma de bolo untada e enfarinhada. Ligue o forno a 180ºC e, quando estiver quente, asse por 40 minutos ou até o garfo sair limpo quando espetado no centro do bolo.

5

Quando estiver assado, retire o bolo de cenoura com farinha de arroz do forno e deixe esfriar para desenformar. Se quiser complete com ganache de chocolate e diga nos comentários o que achou!

Se gostou desta receita experimente também fazer bolo de limão com farinha de arroz, bolo de laranja com farinha de arroz e bolo de chocolate com farinha de arroz. Bom apetite!

Imagem: eugourmet.wordpress.com

Se você gostou da receita de Bolo de cenoura com farinha de arroz, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten.