Receita de Bolo de cenoura com farinha de linhaça

Receita de Bolo de cenoura com farinha de linhaça

Tem como deixar os nossos bolos favoritos mais saudáveis? Tem sim! Basta fazer algumas substituições nos ingredientes. Pensando nisso, aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta incrível receita de bolo de cenoura com farinha de linhaça e aveia que é tudo de bom! Ele fica fofinho e gostoso, igual à receita tradicional, mas com a vantagem de ser light e low carb. Vamos provar? Acompanhe abaixo o passo a passo e delicie-se com este bolo de cenoura light com aveia que você vai querer repetir muitas vezes!

8 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de cenoura com farinha de linhaça:
1

No liquidificador bata o óleo com os ovos e as cenouras até virar um creme liso. Numa tigela misture os restantes ingredientes, com exceção do fermento.

Dica: Se você preferir pode usar flocos de aveia fina no lugar da farinha de aveia. Use ovos de galinhas caipiras para o seu bolo ficar bem amarelinho!

2

Adicione a mistura do liquidificador aos ingredientes na tigela e incorpore tudo muito bem. Por fim junte o fermento e misture ligeiramente.

Dica: Se você quiser pode também adicionar um pouco de canela em pó, ela é um ingrediente funcional também!

3

Coloque a massa do bolo com farinha de linhaça low carb numa forma untada e enfarinhada e leve a assar no forno médio preaquecido durante 40-45 minutos.

4

Por fim retire do forno o bolo de cenoura com aveia light, deixe esfriar um pouco e está pronto a servir! Acompanhe com um café acabado de fazer e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Se você gostou desta sugestão, confira também estas receitas de bolo light:

  • Bolo de iogurte light;
  • Bolo de fubá light de liquidificador;

Se você gostou da receita de Bolo de cenoura com farinha de linhaça, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten.