Receita de Bolo de cenoura com farinha de mandioca

Receita de Bolo de cenoura com farinha de mandioca

Difícil achar alguém que não goste de bolo de cenoura, não é mesmo? Mas, mesmo assim, nem todos podem consumir esse bolo. A grande maioria das receitas de bolo de cenoura tem a farinha de trigo como um dos ingredientes, não sendo recomendado para aqueles que possuem restrições alimentares, como a doença celíaca (intolerância ao glúten). Essa receita de bolo de cenoura com farinha de mandioca não leva trigo em sua massa nem qualquer ingrediente com lactose e o resultado é um bolo fofinho e muito saboroso, válido para pessoas com intolerâncias ou restrições alimentares!

Veja as instruções de preparo da receita de bolo de cenoura com farinha de mandioca aqui no TudoReceitas e descubra que dá para fazer um bolo de cenoura sem glúten muito gostoso.

8 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de cenoura com farinha de mandioca:
1

Misture a farinha de mandioca, o amido e o fermento em uma vasilha. Reserve.

Dica: neste momento preaqueça o forno nos 180 graus (forno médio).

2

Bata bem no liquidificador a cenoura, os ovos, o açúcar e o óleo. Usando apenas esses ingredientes você conseguirá um bolo de cenoura sem lactose!

Dica: bata até espumar bem, isso é importante para conseguir um bolo mais crescido e fofinho.

3

Transfira a mistura do liquidificador para a vasilha com os ingredientes secos e misture delicadamente, desfazendo todos os grumos.

4

Coloque a massa deste bolo de cenoura sem trigo em uma forma média untada e enfarinhada (ou forma de silicone) e leve ao forno pré aquecido a 180° por 30 minutos.

5

Retire do forno, espere esfriar e desenforme. Se desejar, cubra o bolo com brigadeiro de colher ou outra opção da sua preferência.

6

Está pronto seu incrível bolo de cenoura saudável com farinha de mandioca! Prove e diga nos comentários o que você achou.

Veja mais receitas de bolo sem glúten nas minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

  • Bolo de leite em pó com 3 ingredientes
  • Bolo de tapioca de liquidificador light
  • Bolo de fubá light de liquidificador

Se você gostou da receita de Bolo de cenoura com farinha de mandioca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten.