Receita de Bolo de cenoura com polvilho doce

Receita de Bolo de cenoura com polvilho doce

Pense num bolo de cenoura sem glúten que não perde nada para o bolo de cenoura de trigo comum! Por vezes pode ser um pouco difícil encontrar uma receita de bolo sem glúten fofinho, por isso não perca esta sugestão do TudoReceitas que não desilude!

Esta receita de bolo de cenoura com farinha de arroz e polvilho doce é muito fácil e prática de fazer no liquidificador. A massa fica crescida, fofinha e levemente úmida, uma delícia para o lanchinho da tarde! Além do mais este é também um bolo de cenoura fit, porque as farinhas usadas são baixas em calorias, e sem leite porque não vai esse ingrediente na massa. Na cobertura você pode eliminar o leite também se usar um chocolate sem lactose e bebida vegetal.

Veja abaixo como fazer passo a passo esta receita de bolo de cenoura com polvilho doce e experimente hoje mesmo!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa do bolo:
  • Para a calda de chocolate
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Descasque as cenouras, corte em rodelas e coloque no liquidificador junto com o óleo e os ovos.

2

Bata muito bem por uns 5 minutos ou até virar um creme o mais lisinho possível.

3

Seguidamente acrescente o açúcar e volte a bater até incorporar completamente.

Dica: Neste caso usei açúcar de coco porque tem Índice Glicêmico menor que o açúcar, sendo indicado para quem sofre de diabetes. Porém você pode usar o açúcar da sua preferência.

4

Misture as farinhas e o sal numa tigela e adicione pouco a pouco no liquidificador, batendo entre cada adição e mexendo com a colher sempre que necessário.

  • Se você quiser pode fazer farinha de arroz caseira. Confira a receita de farinha de arroz.
5

Por fim junte o fermento e, se quiser, as sementes de papoula também. Misture com uma colher ou garfo até incorporar bem na massa deste bolo de cenoura sem trigo.

6

Coloque a massa numa forma untada e enfarinhada e leve a assar no forno pré-aquecido a 180ºC por 40 minutos ou até o bolo passar no teste do palito.

Dica: Se você usar uma forma de silicone, que foi o que fiz, não precisa untar nem enfarinhar.

7

Enquanto o bolo assa prepare a cobertura: pique o chocolate em pedaços, coloque em um bowl junto com a bebida vegetal e leve ao microondas em potência máxima por 60 segundos. Retire e mexa até o chocolate derreter e se misturar completamente com a bebida.

Dica: Se a mistura ficar muito líquida acrescente mais chocolate e leve ao microondas por mais uns segundinhos, somente para derreter e misturar melhor.

8

Quando o bolo estiver assado retire do forno e deixe esfriar um pouco antes de desenformar. Depois desenforme em um prato, jogue sobre ele a calda de chocolate e deixe esfriar antes de se deliciar!

Não hesite em preparar esta receita de bolo de cenoura de liquidificador sem glúten e sem lactose e diga nos comentários o que você achou. Confira também estas deliciosas receitas de bolo sem glúten:

  • Bolo sem glúten, sem lactose e sem ovo
  • Bolo de iogurte sem glúten
  • Bolo de laranja sem glúten

Se você gostou da receita de Bolo de cenoura com polvilho doce, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten.